Turismo da Bahia supera média nacional na alta temporada

O crescimento do estado foi de 20,2%, enquanto o país registrou 14,8%.
Por: Brado Jornal 04.mai.2023 às 17h43
Turismo da Bahia supera média nacional na alta temporada

O turismo baiano se mantém em expansão, como demonstram estudos relativos a fevereiro de 2023, no período do Carnaval, na alta temporada. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Bahia superou em 5,4% a média nacional, nas atividades turísticas durante o mês, em relação ao mesmo período de 2022. O crescimento do estado foi de 20,2%, enquanto o país registrou 14,8%. Já no levantamento sobre a receita no setor, a Bahia cresceu 36%, superando também o índice nacional, que ficou em 34,1%. 

“Esses números são o resultado de um planejamento do Governo do Estado, que comandou o processo de atração de visitantes para a Bahia, em ações conjuntas com os municípios, o trade turístico e a sociedade civil organizada. Destinos como Salvador e Chapada Diamantina lideraram a procura no país. Nossa expectativa é de continuidade no crescimento, durante o São João, com alcance nos 417 municípios baianos. Para isso, divulgamos a festa nos principais polos emissores de turistas nacionais", declarou o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar.  

Carnaval 

No Carnaval da Bahia 2023, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) fez uma pesquisa com os visitantes sobre a avaliação da festa, em Salvador, Porto Seguro, Praia do Forte (Mata de São João) e Arembepe e Guarajuba (Camaçari). O levantamento apontou resultados positivos em quesitos fundamentais: 83% dos entrevistados avaliaram a segurança como "muito boa ou boa"; 91,7% aprovaram a hospitalidade do povo baiano; e 76,1% tiveram suas expectativas sobre a folia "superadas" ou "atendidas plenamente".



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Brasil encara o Haiti na próxima partida da Copa do Mundo
Seleção busca recuperação após empate na estreia; jogo acontece em Filadélfia com transmissão ao vivo na TV aberta e fechada
MEC interrompe repasses semanais às universidades federais após bloqueio de R$ 1,6 bilhão
Ministério avisa reitores sobre fim das transferências regulares de custeio e ausência de previsão para novos pagamentos
Seis mortos em colisão entre dois helicópteros no Recreio dos Bandeirantes
Aeronaves se chocaram no ar na Zona Oeste do Rio de Janeiro na manhã deste domingo; Corpo de Bombeiros controla incêndio no local
Carregando..