“O Eduardo Bolsonaro está certo.”

Por: Gabriel Carneiro 11.jul.2023 às 17h14
“O Eduardo Bolsonaro está certo.”
Marcelo Camargo/Agência Brasil

No evento em Brasília do Pró Armas, o deputado federal Eduardo Bolsonaro chamou atenção da ala psiquiátrica:

“Não tem diferença entre um professor doutrinador, e um traficante de drogas que tenta sequestrar e levar os nossos filhos para o mundo do crime…” essa foi a expressão do deputado. 

Que não pese aqui a figura do Eduardo (ao qual tenho inúmeras divergências), mas vamos analisar a teleologia de sua fala:

Já dizia o membro do Partido Comunista Italiano, Antônio Gramsci:  “La cultura è una cosa molto diversa. È organizzazione, disciplina dell'Io interiore, potenziamento della propria personalità, conquista di una coscienza superiore attraverso la quale si arriva a comprendere il proprio valore storico, la propria funzione nella vita, i propri diritti ei propri doveri.”

A doutrinação atua no Brasil claramente como um agente revolucionário, e a este dispositivo está pronto até a matar em causa própria. Parafraseando o “patrono” (sujeito determinado) da nossa educação Paulo Freire: 

A revolução é “biófila” (acho que Freire gostava de uma verdinha), é criadora de vida, ainda que, para criá-la seja obrigada a deter vidas que proíbem a vida. (Pedagogia do Oprimido, 1977, Paulo Freire)

Se o próprio Freire afirma que a revolução tá autorizada a “deter” vidas em nome de uma causa “educacional”, o que faz o tráfico brasileiro em nome de causa própria? Onde fica localizado o “RH do Tráfico”? 

Então, o Eduardo Bolsonaro está corretíssimo em sua afirmação. 

A educação brasileira pós-ditadura militar (64-85), se transformou em um agente revolucionário, que fabrica “aviãozinhos educacionais”, que prestam contas a grande facção centralizada em Brasília, (MEC). 

Sendo assim, que pese o episódio do pen drive, calendários e etc. Parabenizo o deputado Eduardo Bolsonaro pela sua fala firme, e espero que siga nesse caminho promissor.

O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
O Lula vai cair? Qual o papel da direita nisso?
Há possibilidade, mas acredito que o Lularápio NÃO vai cair (da cadeira de presidente).
O trabalho de cada dia
“Quando os seus talentos encontram as necessidades do mundo, ali está a sua VOCAÇÃO.”
O brasileiro e a Copa do Mundo
Amanhã é o jogo de estreia do Brasil na Copa, e quase ninguém tá falando disso.
Carregando..