Presos pela idolatria

Por: Vanessa Moreira 24.jan.2023 às 06h17
Presos pela idolatria
Foto: REUTERS/Adriano Machado

Movidas pela crença de que a salvação está no símbolo escolhido, pessoas trocam a sua capacidade de ação e raciocínio lógico dados por Deus, pela subserviência desmedida. Escolher viver a idolatria, o que normalmente ocorre de modo irracional e inconsciente - seja por um estilo de vida, por bens materiais, por filosofias ou por um homem - reflete a tamanha ignorância humana diante do divino.

Às vezes me pergunto o que levou tantos pais, mães e avós, pessoas de bem a se dirigirem para os prédios em Brasília no fatídico dia 08 de janeiro de 2023, tudo era tão previsível... Mas não adianta remoer o passado, apenas analisar a escolha e as consequências como forma de reflexão e aprendizado. Atribuo a falta de conhecimento de que já estávamos vivendo um regime de exceção como fator principal de conduções, mas o que produziu tamanha IGNORANCIA? Sem dúvida foi a IDOLATRIA inconsciente que cegou inocentes. 

Assistimos o excesso de admiração ou zelo cego e veemente em relação a uma solução, dominar mentes. Esse sentimento de cuidado excessivo com o cenário imaginado, produziu nos envolvidos desprezo e intolerância para com qualquer elemento ou pessoa que trouxesse um caminho diferente da “verdade absoluta” depositada nas ações escolhidas pela maioria dos patriotas dos QGs. Desta forma vimos, dentro do nosso próprio lado (a direita), o fanatismo e a fé cega presente de maneira vívida nos movimentos de esquerda, tomando protagonismo. Movidos pela fé nos símbolos, que materializavam o desejo de mudar a realidade, inúmeros foram conduzidos ao caos.

O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
ESCLARECIMENTO SOBRE A CULPA DOS “ISENTÕES”
"Youtubers e influencers, responsáveis por formarem a opinião de milhões de bolsonaristas, estão difundindo narrativas de que a culpa pela consolidação da ditadura petista em vigor é dos “isentões”
Era uma vez uma “cristã” feminista!
Muitos movimentos de “empoderamento feminino” há algum tempo, surgem dentro da Igreja Católica, através da Teologia da Libertação, assim como dentro das igrejas evangélicas...
Aborto é Assassinato!
Quando falo sobre aborto, não há como não conectar o tema a minha maternidade precoce, aos 16 anos.
O Lula vai cair? Qual o papel da direita nisso?
Há possibilidade, mas acredito que o Lularápio NÃO vai cair (da cadeira de presidente).

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado.

Carregando..