Torcida do Atlético-MG protesta contra título a Flávio Bolsonaro

Força Atleticana Revolucionária convoca ato em frente à Câmara de BH contra homenagem ao senador e pré-candidato à Presidência.
Por: Brado Jornal 01.jun.2026 às 10h16
Torcida do Atlético-MG protesta contra título a Flávio Bolsonaro
Getty Images
A torcida organizada Força Atleticana Revolucionária, do Atlético Mineiro, marcou um protesto para a próxima terça-feira (2 de junho), às 16h30, contra a entrega do título de cidadão honorário ao senador Flávio Bolsonaro (PL) na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

A concentração começará na avenida dos Andradas, no bairro Santa Efigênia, pouco antes da solenidade marcada para as 17h. O grupo considera a homenagem um “deboche com a cidade e com a democracia”. Em publicação nas redes sociais, a torcida afirmou que a Casa deveria priorizar “problemas reais do povo” em vez de prestigiar um projeto político que, na avaliação deles, atacou instituições e perseguiu trabalhadores.

A concessão do título foi proposta por vereadores do PL, com destaque para Vile Santos, que lidera a maior bancada do partido na Câmara, com sete integrantes. O vereador justificou a iniciativa como reconhecimento à trajetória de Flávio Bolsonaro e como forma de recepcioná-lo em sua primeira visita a Belo Horizonte na pré-campanha presidencial.

Após a cerimônia, o senador participará, às 18h, do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Domingos Sávio (PL-MG) ao Senado, no Sesc Palladium. Ainda na capital mineira, Flávio deve visitar a Megaleite 2026, no Parque de Exposições da Gameleira, antes de seguir para Patos de Minas e retornar a Brasília.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bancada do Livre Mercado adia votação de imposto sobre plataformas digitais
Mobilização retira PLP 218/2020 da pauta da Comissão de Finanças e Tributação e abre espaço para audiência pública
Valdemar Costa Neto critica carta em que Flávio se diz líder do Brasil
Presidente do PL afirma que não gostou do documento publicado pelo senador após a chegada aos EUA
Valdemar critica carta de Flávio
Presidente do PL visitou Bolsonaro e rejeitou declaração do senador de que seria o “verdadeiro presidente eleito”
Carregando..