Vitória demite técnico Léo Condé

Léo Condé foi campeão da Série B e do Baianão com o Vitória
Por: Brado Jornal 15.mai.2024 às 11h18
 Vitória demite técnico Léo Condé
Léo Condé foi campeão da Série B e do Baianão com o Vitória

Léo Condé não é mais o técnico do Vitória. O comandante não resistiu ao início ruim no Campeonato Brasileiro e foi desligado nesta terça-feira (14). Ele deixa o clube dois dias após perder por 2x1 para o Vasco, no último domingo (12), no Rio de Janeiro. O revés ampliou a sequência negativa do time: já são sete jogos sem ganhar na temporada, sendo quatro derrotas seguidas.

Em função do Dia das Mães, comemorado no último domingo, Léo Condé não retornou do Rio de Janeiro junto com a delegação, assim como alguns jogadores. Ele desembarcou em Salvador na tarde desta terça-feira, quando acontece a reapresentação do grupo que viajou. No entanto, não comandou o treino e foi comunicado da decisão.

A demissão do técnico foi oficializada pelo Vitória no início desta tarde através das redes sociais. "O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento do técnico Léo Condé, seu auxiliar técnico Renatinho e do preparador físico Diego Kami Mura. (...) Agradecemos os serviços prestados e desejamos sucesso na nova caminhada!", diz trecho da postagem publicada no Instagram. 

O treinador de 46 anos estava na Toca do Leão desde fevereiro de 2023. No início do trabalho, passou por momentos difíceis, com as eliminações no Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Mas deu a volta por cima e, no fim daquele ano, se sagrou campeão da Série B. Foi o primeiro título nacional da história do Vitória.

Em dezembro, Condé acertou a renovação de contrato com o rubro-negro para 2024. Mas o novo ano também começou com altos e baixos para a equipe vermelha e preta. Por um lado, o Leão foi eliminado precocemente no Nordestão, ainda na fase de grupos. Por outro, faturou o troféu do Baianão, encerrando um jejum que já durava sete anos.

Depois da conquista estadual, veio o Campeonato Brasileiro. A expectativa era alta - afinal, o Vitória retornava à primeira divisão após cinco anos de espera. Mas o começo na Série A vem passando longe do que os torcedores esperavam. Em cinco jogos na competição, o time empatou um e perdeu outros quatro. Com apenas um ponto somado, o rubro-negro está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.

A equipe também tropeçou em sua estreia na Copa do Brasil: perdeu por 1x0 para o Botafogo, pela partida de ida da terceira fase do torneio. A volta está marcada para o dia 22 de maio, no Barradão.

Ao todo, Condé comandou o Vitória em 73 jogos, com 56% de aproveitamento. Foram 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas, além de 99 gols marcados e 69 sofridos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tribunal de Contas multa prefeito na Bahia
Elter Bastos Silva, prefeito do município de Wagner, descumpriu decisão do Tribunal
Israel assume controle da fronteira entre Egito e Rafah, em Gaza
Local conhecido como Corredor Philadelphi foi tomado pelo Exército israelense a medida que as tropas avançam por Rafah
Lula retira embaixador brasileiro em Israel
A embaixada em Tel-Aviv passa a ser chefiada pelo ministro-conselheiro e encarregado de negócios, Fábio Farias
Cármen Lúcia diz que Moraes vai deixar saudades no TSE
Moraes deixará o comando do TSE na segunda-feira (3)
Governador da Bahia terá aumento de salário; entenda
Reajuste também se estende ao vice-governador e secretários estaduais
"Saidinha agora só pro cemitério", comemora Fahur derrubada de veto
O deputado comemorou a derrubada do veto de Lula sobre as saídas temporárias de presos
Carregando..