O Esporte Clube Bahia, atual líder do Campeonato Baiano com 100% de aproveitamento após duas vitórias consecutivas, recebe o Galícia na terceira rodada da competição estadual. O confronto, conhecido como Clássico das Cores, está marcado para as 16h (horário de Brasília) deste sábado na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.
O Tricolor de Aço busca manter o domínio na ponta da tabela e consolidar o bom início de temporada, enquanto o Galícia, que ocupa a quarta posição com três pontos, tenta somar mais uma vitória para permanecer na zona de classificação. O time visitante vem motivado após bater o Juazeirense por 2 a 0 na rodada anterior, marcando seu primeiro triunfo no retorno à elite do Baianão após oito anos de ausência.
A transmissão será feita ao vivo e de forma gratuita pela TVE Bahia, disponível na TV aberta e nos canais oficiais da emissora no YouTube (TVE Bahia e TV Bahêa). O ge.globo acompanha todos os lances em tempo real a partir das 15h, com cobertura detalhada de escalações, gols e estatísticas.
A arbitragem é comandada por Wagner Francisco Silva Souza, auxiliado por Daniella Coutinho Pinto (Fifa) e José Carlos Oliveira dos Santos, com José Lourenço Assis Santos Conceição atuando como quarto árbitro.
Escalação provável do Bahia (técnico: Rogério Ceni): João Paulo; Gilberto (Fredi), Gabriel Xavier, Rezende e Iago Borduchi; Erick, Rodrigo Nestor e Michel Araujo; Kauê Furquim, Ruan Pablo e Dell.
O treinador tricolor deve aproveitar a proximidade da estreia no Brasileirão (contra o Corinthians em 12 dias) para dar rodagem a jogadores do elenco principal. O trio ofensivo jovem tem recebido elogios e deve ser mantido. Caio Alexandre e Cauly, que cumpriam suspensão do ano anterior, tiveram a pena convertida pelo TJD-BA e estão disponíveis. Desfalques: Sidney (joelho), Mateo Sanabria e Kike Olivera (transição física).
Escalação provável do Galícia (técnico: Edson Fabiano): Rafael; Da Ilha, Jaques, Willian e Carlos; Gabriel Vieira, Mayron e Rafael Mineiro; Rogerinho, Gledson e Ivisson.
O comandante do Galícia opta por preservar a base que venceu na última rodada, já que os lesionados Valter, Augusto Neto e Kekeu não eram titulares recentes. Não há pendurados.O jogo abre a rodada e representa oportunidade para o Bahia reforçar sua invencibilidade e para o Galícia surpreender em busca de pontos valiosos na fase inicial do torneio.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...