Bolsonaro se encontra com presidente da Itália antes da reunião do G20

Por: Brado Jornal 30.out.2021 às 11h10
Bolsonaro se encontra com presidente da Itália antes da reunião do G20

O primeiro compromisso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Roma, na Itália, foi uma reunião com o presidente da Itália, Sergio Mattarella. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (29) no Palácio do Quirinal.

Bolsonaro afirmou que a conversa com Mattarella foi cordial. De acordo com o presidente brasileiro, os dois falaram sobre investimentos para os dois países e cooperação em ciência, tecnologia e inovação.

Além disso, o chefe do Executivo brasileiro disse que a Itália é um país parceiro e defende a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento (OCDE).

No fim de semana, Bolsonaro participará da Cúpula de Líderes do G20, o grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo. Apesar disso, ele informou que não deve participar da COP26 (26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima), que começa no domingo (31) em Glasgow, na Escócia.

Na segunda-feira (1º), o presidente viajará para Pádua, cidade onde seu bisavô nasceu, a cerca de 500 quilômetros de Roma.

Ainda na Itália, na terça-feira (2), o presidente brasileiro seguirá para Pistoia, onde participará de uma cerimônia em memória dos pracinhas mortos na Segunda Guerra Mundial.

Após a cerimônia, o presidente viajará para Pisa e, de lá, segue para a Ilha do Sal, em Cabo Verde, de onde partirá rumo, então, ao Brasil.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro nega ter buscado asilo em embaixada
O jornal dos Estados Unidos The New York Times mostrou que Bolsonaro passou duas noites na embaixada húngara em fevereiro deste ano
Moraes pede que PGR se manifeste sobre ida de Bolsonaro a embaixada
Na segunda-feira (25), o jornal The New York Times revelou que o ex-presidente foi para a embaixada da Hungria em Brasília.
Defesa de Bolsonaro pede que passaporte seja devolvido
Segundo pedido foi protocolado na semana passada
Presidente do STM diz que a esquerda quer um Brasil melhor
Ele ainda diz que não existe comunismo no Brasil
Carregando..