Alemanha registra mais de 65 mil casos de Covid-19 em 24h

Especialistas acreditam que haja subnotificação e que o número real seja até três vezes maior
Por: Brado Jornal 19.nov.2021 às 06h10
Alemanha registra mais de 65 mil casos de Covid-19 em 24h

O número de novos casos da Covid-19 bateu recorde na Alemanha, com 65 mil novos casos em 24h, um aumento que supera em 12 mil casos em relação ao dia anterior.

Especialistas acreditam que haja subnotificação e que o número real seja até três vezes maior.

No mesmo período, o país registrou a morte de 264 pessoas pela Covid-19. A primeira-ministra, Angela Merkel, descreveu a situação como “dramática”.

A Alemanha tem um dos índices de vacinação mais baixos da Europa Ocidental. Segundo o Instituto Robert Koch, apenas 67% da população está completamente imunizada contra a doença. Cerca de 33% não se vacinaram.

Esse é apenas um dos motivos que resultaram no aumento de casos da Covid-19 no país. Como a campanha de vacinação na Alemanha teve início no começo do ano, a imunidade adquirida para os primeiros grupos a receberem as doses começou a diminuir.

Diante deste fator, o comitê consultivo de vacinas da Alemanha recomendou nesta quinta-feira (18), a dose de reforço contra a doença para todas as pessoas com mais de 18 anos após seis meses da conclusão do ciclo vacinal, mas a medida ainda aguarda aprovação.

Hoje, o parlamento alemão votou a favor de um novo ato de proteção, que será analisado pelo governo federal amanhã. Entre as regras promovidas no texto, está a exigência do comprovante de vacinação ou recuperação recente da doença para todos os ambientes fechados. Além disso, pessoas vacinadas também terão que apresentar um teste negativo para ambientes com alto risco de contágio.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Porsche que causou acidente estava a mais de 150 km/h, diz laud
O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, dirigia o veículo da marca Porsche a 156 km/h, instantes antes de se envolver em um acidente que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, em 31 de março, na Zona Leste de São Paulo. A velocidade máxima permitida na via é de 50 km/h. A informação sobre a velocidade do veículo, que estava três vezes acima do limite, foi confirmada pelo Ministério Público de São Paulo, que complementou dizendo que foi solicitada uma perícia scanner em 3D “para elucidar o acidente com detalhes”, segundo a nota. Na manhã desta terça-feira, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que os policiais envolvidos na abordagem ao jovem logo após o acidente serão responsabilizados por falha de procedimento.
Hackers tentaram desviar R$ 3,5 milhões de sistema do governo
Levantamentos preliminares apontam o comprometimento de ao menos 17 senhas em esquema criminoso
STF mantém multa do ex-presidente Bolsonaro de R$ 70 mil
Em março deste ano, ao analisar o caso, o ministro Flávio Dino rejeitou o recurso por razões processuais
Alckmin posta meme após cobrança de Lula para ser 'mais ágil'
O vice-presidente e ministro da Indústria, Comércio e Serviços publicou um meme em suas redes sociais com o personagem Papa-légua
8/1: Moraes tomou mais de 8.000 decisões sobre o ato
88 presos, 13 condenados e 43 denúncias recebidas, diz gabinete de Moraes
Carregando..