JUSTIÇA! Kyle Rittenhouse considerado inocente em todas as acusações

A defesa argumentou que a Rittenhouse agiu em legítima defesa, com medo razoável de morte iminente ou lesão corporal grave.
Por: Brado Jornal 19.nov.2021 às 15h33
JUSTIÇA! Kyle Rittenhouse considerado inocente em todas as acusações

Rittenhouse enfrentou duas acusações de assassinato, uma acusação de tentativa de homicídio e duas acusações de perigo imprudente relacionado a uma confusão perto da meia-noite de 25 de agosto de 2020, durante os distúrbios causados pelo grupo terrorista Black Lives Matter na pequena cidade do meio-oeste.

Naquela noite, Rittenhouse e um grupo de voluntários armados estavam guardando uma concessionária de automóveis que havia sido incendiada na noite anterior. Depois que Rittenhouse apagou um incêndio, ele foi perseguido por um desordeiro chamado James Rosenbaum, que pegou o rifle AR-15 de Rittenhouse.

Rittenhouse disparou quatro vezes, atingindo Rosenbaum e ferindo-o mortalmente. Os tiros também quase atingiram o jornalista do Daily Caller, Richie McGinniss, que estava cobrindo os tumultos, embora não tenha ficado ferido.

Uma multidão então deu início à perseguição enquanto Rittenhouse tentava fugir em direção aos policiais. Ele foi atingido na cabeça por uma pedra por um agressor desconhecido e chutado no rosto por alguém conhecido como “Homem do Chute de Salto”, em quem Rittenhouse atirou, mas errou. Um desordeiro chamado Anthony Huber atingiu Rittenhouse na cabeça e no pescoço com um skate e pegou o rifle; Rittenhouse deu um tiro, matando-o. Outro desordeiro, Gaige Grosskreutz, que estava armado com uma pistola, ergueu as mãos acima da cabeça e atacou Rittenhouse com a arma apontada para ele. Rittenhouse disparou, ferindo Grosskreutz no braço.

A mídia corporativa e os políticos democratas, como o então candidato Joe Biden, chamaram Rittenhouse de "supremacista branco" e descreveu a violência como se ele tivesse se empenhado em matar manifestantes pacíficos que a vida do negro importa. A promotoria no julgamento chamou Rittenhouse de “atirador ativo” e argumentou que a multidão, cheia de “heróis”, tinha sido “inteiramente razoável” em persegui-lo.

A defesa argumentou que a Rittenhouse agiu em legítima defesa, com medo razoável de morte iminente ou lesão corporal grave.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..