Voo da África do Sul para a Holanda tem 61 passageiros infectados com Covid-19

Autoridades sanitárias holandesas vão realizar novos testes para identificar se as infecções são da nova variante Ômicron
Por: Brado Jornal 27.nov.2021 às 09h59
Voo da África do Sul para a Holanda tem 61 passageiros infectados com Covid-19

Autoridades de saúde da Holanda disseram que 61 pessoas que chegaram a Amsterdã em voos vindos da África do Sul na sexta-feira (26) tiveram resultado positivo para Covid-19. Os viajantes vão realizar novos testes neste sábado (27) para ver se alguma das infecções é da variante Ômicron.

Cerca de 600 passageiros chegaram ao Aeroporto Schiphol na capital holandesa em dois voos da KLM e enfrentaram horas de atrasos e testes devido a preocupações com a nova variante do vírus.

“Os viajantes com resultado positivo serão colocados em isolamento em um hotel próximo a Schiphol”, disseram as autoridades de saúde, em comunicado.

“Em relação aos resultados positivos, estamos pesquisando o mais rápido possível se eles são referentes à nova variante, agora chamada de Ômicron.”

O governo holandês proibiu todas as viagens aéreas da África do Sul na manhã de sexta-feira. O ministro da Saúde da Holanda, Hugo de Jonge, determinou que os passageiros que já estavam a caminho do país seriam submetidos a testes e quarentena na chegada.

Passageiros dos dois voos da KLM, da Cidade do Cabo e de Joanesburgo, disseram que ficaram horas esperando na pista.

“Aplausos vigorosos porque há um ônibus que veio nos levar a algum lugar”, tuitou a jornalista do New York Times Stephanie Nolen, passageira do vôo de Joanesburgo que mais tarde disse que tinha resultado negativo.

Um porta-voz das autoridades de saúde em Kennemerland, a região holandesa que supervisiona Schiphol, afirmou que os casos positivos estavam sendo analisados ​​por um hospital médico acadêmico para determinar se eles são da nova cepa.

A nova variante já foi detectada em outras regiões, enquanto os países europeus estão lutando contra um aumento nos casos de coronavírus.

O governo holandês anunciou separadamente na sexta-feira o fechamento noturno de bares, restaurantes e a maioria das lojas, enquanto tenta conter uma onda recorde de casos de Covid que está sobrecarregando seu sistema de saúde.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Maduro chama de 'terrorista' partido de Maria Corina Machado
Em nota, a sigla declarou que acusações eram 'infundadas' e disse que ação era 'nova investida' do regime para 'justificar mais perseguições e detenções' contra opositores
Macron afirmou que acordo Mercosul - UE 'é um péssimo acordo'
Durante o Fórum Econômico Brasil-França, presidente da França defendeu que é possível, no entanto, reconstruí-lo
Milei anuncia corte de 70 mil servidores públicos na Argentina
Até o final do mês, 15 mil serão demitidos; congelamento de obras públicas e o encerramento de mais de 200 mil planos de assistência social visam alcançar o equilíbrio fiscal este ano
Carregando..