Nova York declara estado de emergência após chegada de milhares de imigrantes

Estrangeiros estão entrando pelas fronteiras do Sul dos Estados Unidos; desde abril, 19 mil pessoas chegaram à maior cidade do país
Por: Brado Jornal 07.out.2022 às 15h34
Nova York declara estado de emergência após chegada de milhares de imigrantes
Foto: Divulgação

O prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, declarou estado de emergência na maior cidade dos Estados Unidos nesta sexta-feira, 7. A ação seria uma resposta ao milhares de imigrantes que chegaram à cidade nos últimos meses vindo da fronteira sul do país e que estão sobrecarregando o sistema de abrigos da metrópole. O governo local prevê um gasto de US$ 1 bilhão para administrar o fluxo dos requerentes de asilo. Mais de 17 mil imigrantes chegaram até a Nova York desde abril. Segundo Adams, desde o início de setembro, tem ido registrada  uma média de cinco a seis ônibus diários, sendo que na quinta-feira, 6, foram nove. “Embora nossa compaixão seja ilimitada, nossos recursos não são”, disse Adams, que pediu apoio ao governo: “”Estamos à beira de um precipício”. Com o estado de emergência declarado, as agências locais terão mais rapidez para coordenar respostas à situação.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF prende advogado de banco Master em nova fase de operação
Investigação apura esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos.
Coronel desafia Rui Costa para debate na Fonte Nova
Senador diz estar com “garganta coçando” e se dispõe a enfrentar o petista antes mesmo do período eleitoral oficial.
Ratinho vira réu por declaração contra deputada petista
Apresentador é processado por violência política de gênero com base em lei sancionada por Bolsonaro.
Padre Elmo Andrade de Souza, de 62 anos, morre em hospital de Salvador um dia após desaparecimento
Sacerdote que atuava na Igreja de São Pedro, na capital baiana, foi encontrado no Hospital Teresa de Lisieux com infecção generalizada decorrente de erisipela bolhosa.
Trump critica taxação de ricos em Nova York
Presidente Donald Trump acusou o prefeito Zohran Mamdani de arruinar a maior cidade americana com uma nova política de impostos sobre propriedades de luxo.
Alexandre Ramagem critica a Polícia Federal após ser liberado nos Estados Unidos
O ex-parlamentar Alexandre Ramagem (PL-RJ) rebateu duramente o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e defendeu a legalidade de sua permanência em solo americano, após passar dois dias detido pelas autoridades migratórias.
Carregando..