Número de cristãos encolhe no Reino Unido

Fenômeno ocorreu pela primeira vez na história do país
Por: Brado Jornal 29.nov.2022 às 14h48
Número de cristãos encolhe no Reino Unido

Pela primeira vez na história, os cristãos representam menos da metade do Reino Unido. Os dados são do Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês), órgão responsável por divulgar as estatísticas do país, publicados pelo jornal britânico The Telegraph, nesta terça-feira, 29.

De acordo com o ONS, pouco mais de 46% da população descreveu-se como “cristã” em 2021. O resultado mostra queda de 13% em relação aos quase 60% de fiéis há dez anos. Os dados também mostram que todas as principais religiões cresceram durante esse período no país, exceto o cristianismo.


Relevância dos cristãos na Inglaterra

Segundo o arcebispo de York, o reverendo Stephen Cottrell, “não é grande surpresa” o número de cristãos diminuir no Reino Unido. O religioso ponderou, contudo, que o cristianismo é “o maior movimento da Terra”.

Cottrell disse que os dados “nos lançam um desafio não apenas para confiar que Deus construirá seu reino na Terra, mas também para desempenhar nosso papel em tornar Cristo conhecido”.

O Reino Unido é o país de origem de alguns dos maiores pregadores da história do cristianismo, como Charles Spurgeon, John Wesley e George Whitfield.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..