Helicóptero do Exército cai e mata soldados na Colômbia

A queda aconteceu na área urbana de Quibdó, onde há presença de grupos armados
Por: Brado Jornal 20.mar.2023 às 17h46
Helicóptero do Exército cai e mata soldados na Colômbia

A queda de um helicóptero do Exército da Colômbia matou quatro soldados. O acidente aconteceu no domingo 19, em Quibdó, capital do Departamento de Chocó.

As Forças Armadas do país explicaram que os soldados estavam encarregados de abastecer os colegas que realizam missões militares nas áreas do alto, médio e baixo Rio Baudó, onde há presença de vários grupos armados.

Nas redes sociais, há vídeos do helicóptero caindo rapidamente e cidadãos gritando ao presenciar o ocorrido. As razões da queda da aeronave ainda não são conhecidas.

O presidente do país, Gustavo Petro, usou sua conta do Twitter para afirmar que “ordenou às autoridades que se desloquem imediatamente para a área para atender a emergência e investigar as causas do ocorrido”.

Em outra mensagem, o presidente também revelou os nomes dos quatro militares que estavam dentro da aeronave e morreram na ocorrência.

“É com tristeza que lamento informar que não houve sobreviventes na queda do avião em Quibdó”, disse o presidente.

Os militares mortos no acidente são o capitão Héctor Jerez, o tenente Julieth Garcia, o sargento segundo Johan Orozco e o sargento segundo Ruben Leguizamon.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Milei anuncia corte de 70 mil servidores públicos na Argentina
Até o final do mês, 15 mil serão demitidos; congelamento de obras públicas e o encerramento de mais de 200 mil planos de assistência social visam alcançar o equilíbrio fiscal este ano
Maduro chama de 'terrorista' partido de Maria Corina Machado
Em nota, a sigla declarou que acusações eram 'infundadas' e disse que ação era 'nova investida' do regime para 'justificar mais perseguições e detenções' contra opositores
Carregando..