Elon Musk reage sobre denúncias contra Moraes

Moraes, por sua vez, diz que TSE tem “poder de polícia” e que relatórios solicitados foram “oficiais e regulares”
Por: Brado Jornal 14.ago.2024 às 10h44
Elon Musk reage sobre denúncias contra Moraes
Reprodução/X

O bilionário Elon Musk, dono do X, reagiu na noite desta terça-feira (13) a um post do jornalista Glenn Greenwald sobre a reportagem do jornal Folha de S. Paulo que apontou que Moraes teria usado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como braço investigativo paralelo contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF).

“O juiz do Supremo Tribunal Federal do Brasil que supervisiona um regime de censura repressiva e outros atos autoritários é Alexandre de Moraes. Obtivemos 6 gigabytes de sua equipe entre seus principais assessores - áudios, mensagens, textos - e começamos a reportar hoje as revelações na Folha”, disse o jornalista.

“Uau”, respondeu Musk, que em abril deste ano foi incluído por Moraes no inquérito das milícias digitais.

Além disso, Musk também compartilhou uma publicação da conta de Assuntos Governamentais Globais do X onde foi publicada a cópia de uma decisão sigilosa de Moraes ordenando o bloqueio das contas do senador Marcos do Val (Podemos-ES) e de mais seis perfis.

“Essa plataforma está sendo solicitada a censurar conteúdo no Brasil, onde as exigências de censura exigem que violemos a lei brasileira! Isso não está certo”, comentou o bilionário.

Musk tem confrontado Moraes desde a publicação dos Twitter Files Brasil, uma série de reportagens divulgadas e desenvolvidas pelos jornalistas Eli Vieira, da Gazeta do Povo, Michael Shellenberger e David Ágape, que revelaram atos de censura do TSE e de Moraes contra a direita no Brasil.

O bilionário já acusou Moraes de não seguir a legislação brasileira e o devido processo legal, comparou o ministro aos vilões Voldemort (Harry Potter) e Darth Vader (Star Wars) e disse também que ele agia “contra a democracia e a vontade do povo” brasileiro.

Além de Musk, o jornalista Michael Shellenberger, do Twiiter Files, também compartilhou a publicação de Greenwald em seu perfil no X, sem comentários adicionais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF deflagra Operação Colligatio e cumpre buscas contra ex-deputado federal na Bahia.
Investigação apura suposta aliança entre candidato a prefeito e líderes de facções criminosas durante as eleições municipais de 2024.
Relatório da CPI pede indiciamento de Toffoli, Moraes e Gilmar
Senador Alessandro Vieira acusa ministros do STF e procurador-geral de irregularidades em documento final
Relatório da CPI do Crime pede indiciamento de Toffoli, Moraes e Gilmar
Documento final da comissão parlamentar acusa três ministros do Supremo Tribunal Federal de envolvimento em irregularidades e recomenda investigação contra eles e o procurador-geral da República.
ACM Neto acusa Rui Costa de tramar contra Jerônimo e ironiza apelido
Ex-prefeito de Salvador dispara críticas ao ex-governador durante entrevista e questiona sua credibilidade política
Carregando..