Rússia responde a proposta de cessar-fogo dos EUA e aguarda detalhes das negociações

Kremlin estuda declaração conjunta adotada em Jeddah, enquanto ataques russos continuam em território ucraniano, deixando vítimas
Por: Brado Jornal 12.mar.2025 às 09h12
Rússia responde a proposta de cessar-fogo dos EUA e aguarda detalhes das negociações
Alan Santos/Agência Brasil

A Rússia respondeu, nesta quarta-feira (12), às negociações de cessar-fogo propostas pelos Estados Unidos e aceitas pela Ucrânia, dizendo que está “estudando cuidadosamente” as declarações feitas após as conversas sobre a guerra. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que Moscou está se familiarizando com o texto da declaração conjunta adotada em Jeddah, Arábia Saudita, e que as informações detalhadas sobre as negociações realizadas com os Estados Unidos serão compartilhadas por vários canais nos próximos dias.

Na terça-feira (11), a Ucrânia aceitou a proposta de cessar-fogo de 30 dias com a Rússia, articulada pelos Estados Unidos, e se comprometeu a tomar medidas para restaurar uma paz duradoura após a invasão russa. O Kremlin, por sua vez, afirmou que aguarda mais detalhes das negociações e não descartou a possibilidade de um contato telefônico de alto nível com os EUA para discutir um possível acordo.

Entretanto, enquanto as negociações de cessar-fogo estavam em andamento, as Forças Armadas russas retomaram áreas da região de Kursk, que haviam sido ocupadas pela Ucrânia no ano anterior. Além disso, novos ataques com mísseis balísticos e drones russos resultaram em mortes no porto de Odessa, no sul da Ucrânia, e na cidade natal do presidente ucraniano, Zelensky, em Kryvyi Rih.

A Força Aérea Ucraniana informou que, durante a noite, a Rússia disparou três mísseis e 133 drones contra o país, dos quais 98 foram abatidos pelas defesas ucranianas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro enfrenta risco de cassação enquanto aliados buscam solução
Parlamentares do PL tentam evitar perda de mandato, mas Centrão resiste
Urgente: Rubio anuncia revogação de vistos de Alexandre de Moraes e aliados
Em publicação na rede social X, Rubio afirmou que a decisão reflete a posição do presidente Trump de responsabilizar estrangeiros que promovam a censura de expressão protegida nos Estados Unidos.
Lula anuncia tributação de big techs dos EUA apesar de críticas de Trump
Presidente defende soberania brasileira e multilateralismo em congresso
EUA abrem investigação contra Pix e comércio da 25 de Março
Governo Trump aponta práticas desleais que afetariam empresas americanas
Prefeitura informa que 90% das escolas estão abertas e 70% dos professores retornaram às unidades de ensino
A Prefeitura de Salvador informou que 90% das escolas municipais já estão em funcionamento nesta quinta-feira (17) – são cerca de 370 das mais de 400 unidades de ensino que compõem a rede
Senador Nelsinho Trad lidera comissão ao EUA para negociar sobretaxa de Trump
A proposta da comissão partiu de Trad, que preside a Comissão de Relações Exteriores (CRE), e obteve aprovação unânime no Plenário do Senado. A delegação incluirá os seguintes senadores:
Carregando..