Forças russas realizam ofensiva ampla com mísseis e drones contra Ucrânia, com detonações registadas em Kiev e Lviv

As forças russas lançaram um ataque em grande escala com mísseis e drones contra a Ucrânia, havendo relatos de grandes explosões em Kiev e em Lviv.
Por: Brado Jornal 08.jan.2026 às 20h31
Forças russas realizam ofensiva ampla com mísseis e drones contra Ucrânia, com detonações registadas em Kiev e Lviv
Reprodução

Há registo de, pelo menos, 4 feridos.

Um drone caiu perto de um edifício residencial no distrito de Darnytskyi, em Kiev, adiantou há instantes o presidente da câmara Vitali Klitschko, citado pelo Kyiv Independent. Vários bairros da capital foram afetados pelo ataque, incluindo os distritos de Dniprovskyi e Darnytskyi.

Foram também ouvidas explosões em Lviv. Segundo o presidente da câmara, Andriy Sadovyi, as forças russas atingiram infraestruturas críticas daquela que é a cidade mais ocidental da Ucrânia.

De acordo com as forças armadas ucranianas, as forças russas lançaram um míssil -ainda não identificado - a partir da base de mísseis de Kapustin Yar, na região russa de Astrakhan.

Ainda esta manhã, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, alertou que a Rússia estava a planear um ataque em grande escala em toda a Ucrânia.

"Há informações de que outro ataque russo em grande escala pode ocorrer esta noite. É muito importante prestar atenção aos alertas aéreos hoje [quarta-feira] e amanhã e sempre procurar abrigos. Os russos não mudaram nada. Estão a tentar explorar as condições meteorológicas", escreveu Zelensky, na rede social X.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Fachin separa pedido de Moraes contra Mendonça
Relatórios da PF usados no inquérito das fake news passam a tramitar em procedimento próprio, sob relatoria do presidente do Supremo
Moraes se encontrou com Alcolumbre antes de agir contra Mendonça
Encontro de três horas em residência no Lago Sul antecedeu ofensiva no inquérito das fake news e ocorreu em clima de tensão no Supremo
Suspeita da PF contra Mendonça agita o STF
Ministro anônimo afirma que gabinete do relator do caso Master deveria se preocupar com possível operação de desmoralização
Carregando..