Prefeito de Ilhéus é alvo de operação da PF

Mario Alexandre (MDB) lidera um esquema de propina envolvendo licitações que contou com a participação de outros agentes públicos
Por: Brado Jornal 26.set.2024 às 07h09
Prefeito de Ilhéus é alvo de operação da PF
Operação de busca e apreensão da PF em condomínio na região de Ilhéus. — Foto: Polícia Federal/Reprodução

O prefeito de Ilhéus (BA), Mario Alexandre (MDB) é alvo de buscas em uma operação da Polícia Federal que investiga supostos crimes de corrupção, desvio de recursos, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

A Justiça Federal autorizou buscas na casa e no gabinete de Mario Alexandre na prefeitura.

Também foram autorizadas buscas contra Bento Lima (PSD), candidato a prefeito apoiado por Mario Alexandre e ex-secretário de Gestão de Ilhéus, o ex-procurador-geral do município, Jefferson Domingues Santos, outras duas pessoas e duas empresas.

A operação foi batizada de Barganha. Os mandados são cumpridos em Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Salvador e Lauro de Freitas.

Durante a operação, a Polícia Federal encontrou na casa de um dos empresários investigados uma quantia superior a R$ 700 mil em espécie.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Investigações revelam uso de fintechs por crime organizado na Faria Lima
Ele destacou que a Faria Lima, principal polo financeiro do Brasil, abriga majoritariamente fundos legítimos, sem qualquer vínculo com atividades criminosas.
Paulo Gonet destaca dedicação do diretor da PF e integridade do líder do PT na Câmara
Procurador-Geral da República reconhece empenho de Andrei Rodrigues e conduta honrosa de José Guimarães em sessão solene
Bolsonaro irritado com solicitação de monitoramento da PF em sua residência
Ex-presidente considera medida uma invasão à privacidade familiar
Operações da PF contra lavagem de dinheiro deixam 8 foragidos e cumprem 6 prisões
Segundo Dennis Cali, diretor de Combate ao Crime Organizado e à Corrupção da PF,
Carregando..