MBL decide deixar o Podemos, veja o motivo

A desfiliação teria sido motivada pelo caso envolvendo Arthur do Val.
Por: Brado Jornal 17.mar.2022 às 06h27
MBL decide deixar o Podemos, veja o motivo

Menos de dois meses após anunciar a filiação de seus principais integrantes ao Podemos, o MBL decidiu deixar o partido. Com isso, desembarcam Kim Kataguiri, Rubinho Nunes e outros parlamentares membros do movimento.

A desfiliação teria sido motivada pelo caso envolvendo Arthur do Val.

Eles já negociam com outras três legendas (Cidadania, Patriota e União Brasil), mas a tendência é que migrem para a legenda criada pela fusão do DEM com PSL. O anúncio oficial será feito em breve.

Interlocutores garantem que vão manter o apoio à candidatura de Sergio Moro, considerado por eles “a única candidatura viável na Terceira Via”.

Nesta semana, Luciano Bivar, presidente da União, retomou os contatos com o núcleo da campanha de Moro para tentar a costura de um projeto que agregue os demais pré-candidatos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Mulher é presa por pichação contra terreiro de candomblé em Salvador
Suspeita de 45 anos foi detida na Pituba por ataque de intolerância religiosa com pichações ofensivas em terreiro de Cajazeiras XI
Bruno Reis alfineta Jerônimo e diz que governistas vivem inferno astral máximo
Prefeito de Salvador critica declarações durante o 2 de Julho e aponta tensão na base aliada do governador
Deputados da Bahia já gastaram mais de R$ 206 mil em viagens ao exterior neste ano
Levantamento revela que parlamentares baianos usaram recursos públicos para missões internacionais em vários países, com Cláudio Cajado liderando os gastos
Moraes, Dino e Zanin determinam que tribunais expliquem supersalários a juízes
Ministros do STF dão 48 horas para presidentes de sete TJs justificarem pagamentos acima do teto constitucional
Governador do Piauí sanciona lei que reserva vagas em empresas contratadas pelo poder público para presos e egressos
Rafael Fonteles (PT) determina que até 5% das vagas sejam destinadas a pessoas do sistema prisional em contratos públicos
Governo paga valor recorde de emendas parlamentares antes das eleições
Repasses de R$ 34 bilhões superam investimentos do PAC e beneficiam base aliada em ano eleitoral
Carregando..