Silveira diz que retirou tornozeleira e que Justiça “não faz mais nada” após perdão

O deputado já foi multado em R$ 645 mil e, segundo o ministro Alexandre de Moraes, as medidas cautelares não são afetadas pela graça presidencial
Por: Brado Jornal 22.mai.2022 às 22h47
Silveira diz que retirou tornozeleira e que Justiça “não faz mais nada” após perdão
Daniel Silveira discursou em um carro de som, em motociata no Rio de Janeiro | Foto: Reprodução/Facebook

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), criticou neste domingo (22), as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que o parlamentar cumpra as medidas cautelares, como o uso da tornozeleira eletrônica, impostas a ele no processo que apura "ataques à Corte". Durante uma motociata em apoio ao governo federal, no Rio de Janeiro, Silveira afirmou que retirou o equipamento após a graça concedida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o parlamentar, o Judiciário não tem mais o que fazer nesse caso.

“Eu nem poderia usar naquela época. Hoje é que eu não uso mesmo. Eu fui indultado pela graça. Quando o Judiciário tem o perdão presidencial, é meramente declaratório o reconhecimento. O Judiciário não faz mais nada, só declara a extinção”, afirmou Silveira, na parte final da manifestação, pouco antes de subir num carro de som, no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio, conforme vídeo publicado nas redes sociais.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes, Dino e Zanin determinam que tribunais expliquem supersalários a juízes
Ministros do STF dão 48 horas para presidentes de sete TJs justificarem pagamentos acima do teto constitucional
Bruno Reis alfineta Jerônimo e diz que governistas vivem inferno astral máximo
Prefeito de Salvador critica declarações durante o 2 de Julho e aponta tensão na base aliada do governador
Rui Costa critica oposição por negar avanços e obras na Bahia
O ex-governador e pré-candidato ao Senado, Rui Costa (PT), afirmou que o grupo político ao qual pertence forma uma equipe focada em resultados concretos, enquanto a oposição se limita a produzir vídeos contestando fatos evidentes.
Governador do Piauí sanciona lei que reserva vagas em empresas contratadas pelo poder público para presos e egressos
Rafael Fonteles (PT) determina que até 5% das vagas sejam destinadas a pessoas do sistema prisional em contratos públicos
TSE pode aplicar a condenação mais dura da história por violência política de gênero em caso da Bahia
Ministra Estela Aranha vota por manter pena de vereador de Camaçari; julgamento pode criar precedente nacional
Itamaraty alerta para possível intervenção militar americana no Brasil
Classificação de facções como CV e PCC como grupos terroristas pelos EUA gera preocupação com soberania nacional e impactos em diversos setores
Carregando..