Bolsonaro: Novo reajuste da Petrobras teria “interesse político” contra governo

Presidente criticou a estatal em live, e acusou a empresa de manter margens de lucro acima da média na comparação com outras empresas do setor
Por: Brado Jornal 17.jun.2022 às 07h01
Bolsonaro: Novo reajuste da Petrobras teria “interesse político” contra governo

O presidente Jair Bolsonaro disse, em sua live semanal nesta quinta-feira (16), que um eventual futuro reajuste da Petrobras nos próximos dias teria “interesse político para atingir o governo federal”. Bolsonaro tocou no tema no mesmo dia em que a estatal convocou uma reunião para discutir a defasagem dos preços em relação ao mercado internacional – o que pode levar a novos aumentos.

Bolsonaro culpou o reajuste ao presidente da estatal, José Mauro Ferreira Coelho, e aos diretores da Petrobras. “Esperamos que a Petrobras não faça essa maldade com esse povo  do Brasil”, disse. “A Petrobras tá rachando de ganhar dinheiro: quanto mais o povo está sofrendo, mais felizes estão os diretores e o atual presidente da empresa.

José Mauro foi escolhido pelo governo federal ao cargo e Bolsonaro agora tenta tirá-lo do cargo. O governo também tem parte representativa das cadeiras da diretoria – mesmo assim, o presidente acredita que outros interesses estão dominando a pauta da petrolífera.

“Há um interesse enorme dos minoritários [acionistas estrangeiros em sua maioria] que eu não consigo explicar”, disse o presidente, “porque os presidente da Petrobras e diretores tem essa sanha de imediatamente reajustar o preço dos combustíveis, atendendo aos interesses de não sei o quê.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Brasil cai nas oitavas para a Noruega e estende jejum contra europeus na Copa 2026
Seleção brasileira é eliminada nas oitavas de final pela Noruega e amarga pior campanha desde 1990
Governador do Piauí sanciona lei que reserva vagas em empresas contratadas pelo poder público para presos e egressos
Rafael Fonteles (PT) determina que até 5% das vagas sejam destinadas a pessoas do sistema prisional em contratos públicos
Rui Costa critica oposição por negar avanços e obras na Bahia
O ex-governador e pré-candidato ao Senado, Rui Costa (PT), afirmou que o grupo político ao qual pertence forma uma equipe focada em resultados concretos, enquanto a oposição se limita a produzir vídeos contestando fatos evidentes.
Carregando..