Lula indica que talvez não dispute a reeleição em 2026, caso seja eleito neste ano

O ex-presidente deu a entender que não dispute a reeleição em 2026 caso seja eleito em outubro
Por: Brado Jornal 01.jul.2022 às 14h59
Lula indica que talvez não dispute a reeleição em 2026, caso seja eleito neste ano
Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) buscou indicar nesta sexta-feira que talvez não tente a reeleição em 2026, caso seja eleito presidente neste ano. O petista tem 76 anos.

Em entrevista à uma rádio, Lula buscou dar esse indicativo em quatro momentos da entrevista, mesmo não tendo sido questionado sobre o tema.

Em um primeiro momento, disse que é preciso formar novos quadros políticos para as próximas eleições a presidente. Depois, afirmou que tem apenas quatro anos para deixar o país "tinindo".

Mais à frente, na mesma entrevista, repetiu: "Só tenho quatro anos, só tenho quatro anos". Em seguida, em outro momento, de novo sem ser questionado, falou em entregar o mandato em 2026 para uma outra pessoa o cargo de presidente.

"Sonho todo dia. Quando chegar 31 de dezembro de 2026, que a gente for entregar esse mandato para outra pessoa, esse país estará bem", afirmou o petista.





📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Da venda da Ebal ao Banco Master, três figuras do poder baiano passam pela mesma história, cada uma em seu compartimento
O conselheiro: Otto Alencar não participou do leilão, mas sua relação com a Ebal vem de antes: presidiu o Conselho de Administração da empresa, cuja atuação também foi examinada pela CPI aberta na Assembleia em 2007
Zema diz que vai até o último minuto e descarta desistir da Presidência
Em Ipatinga, candidato do Novo fala em compromisso com o partido, comenta rumores sobre Nikolas e apresenta propostas de trabalho, STF e Petrobras
Ata do debate da Globo prevê convite a Renan Santos se Lula desistir
Documento assinado pelas campanhas deixa a cargo da emissora chamar o candidato da Missão; até agora ele não foi convidado
Trackings do Missão apontam que Kim Kataguiri puxaria mais dois deputados federais em São Paulo
Candidatura do parlamentar é a principal aposta de Renan Santos para formar bancada na Câmara
Lewandowski chamou Vorcaro para posse no Ministério da Justiça
Mensagens no celular do ex-banqueiro registram convite, encontro em São Paulo e troca de números após a cerimônia
Ricardo Salles desiste da disputa ao Senado em São Paulo e declara apoio a Derrite e André do Prado
Anúncio foi feito nesta segunda-feira (28), a seis dias do primeiro turno, ao lado de Tarcísio de Freitas; deputado do Novo estava atrás nas pesquisas
Carregando..