Moraes e Barroso recusam convite para debater “ativismo judicial” no Senado

Segundo o STF, os dois ministros estavam fora de Brasília, e nenhum deles havia confirmado a participação no evento.
Por: Brado Jornal 06.jul.2022 às 22h41
Moraes e Barroso recusam convite para debater “ativismo judicial” no Senado

Senadores aliados a Bolsonaro criticaram ministros do STF; outros convidados, como Marco Aurélio Mello e João Otávio de Noronha, também não compareceram

Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso (foto) rejeitaram um convite feito por senadores aliados ao governo de Jair Bolsonaro e não compareceram a uma audiência pública da Comissão de Transparência do Senado para debater o “ativismo judicial” nesta quarta-feira, 6, registra o Estadão.

Segundo o STF, os dois ministros estavam fora de Brasília, e nenhum deles havia confirmado a participação no evento. Além deles, também haviam sido convidados o ministro do STJ João Otávio de Noronha, e os ministros aposentados do Supremo Marco Aurélio Mello e Francisco Rezek; nenhum deles foi à audiência.

“A ausência dos ministros acontece em meio às discussões de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), patrocinada pelo Centrão, que busca limitar o poder do Supremo”, escreve o jornal paulistano.

“Eles [os ministros do STF] têm muita desenvoltura para dar entrevista fora do país, falando de questões políticas, mas não se dispõem a debater com o Senado, que é um foro que os habilita para tomarem posse”, disse Esperidião Amin, senador pelo PP-SC e aliado de Bolsonaro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Chico Salles busca recuperar prejuízo no Banco Master
Empresário baiano, fundador de importantes instituições de ensino e editora, processa executivos após perder centenas de milhares de reais em investimentos no banco liquidado
Partido Missão tem sua primeira lei sancionada pela Presidência da República
Lei nº 15.397/2026 endurece penas para crimes patrimoniais e tipifica novas condutas no Código Penal
Eduardo Bolsonaro ignora base bolsonarista e apoia centrão André do Prado para o Senado
Deputado federal descarta nomes como Ricardo Salles e Derrite e oficializa preferência por presidente da Alesp
Flávio Bolsonaro e Valdemar se reúnem com empresários em Miami
Senador amplia contatos com o setor privado após avanço nas pesquisas eleitorais; presidente do PL participou do jantar
Carregando..