Câmara aprova pena maior para furto e roubo durante pandemia

A matéria, de autoria do deputado federal Junio Amaral (PSL-MG), recebeu o aval de 408 deputados contra 9.
Por: Brado Jornal 04.ago.2022 às 06h31
Câmara aprova pena maior para furto e roubo durante pandemia
Marina Ramos

Matéria recebeu o aval, nesta quarta-feira (3), de 408 deputados e 9 foram contra; o documento segue para análise dos senadores

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (3) o projeto de lei que aumenta as penas para os crimes de furto ou roubo cometidos durante incêndio, naufrágio, inundação ou desastre, incluindo estado de calamidade pública, epidemia ou pandemia.

A matéria, de autoria do deputado federal Junio Amaral (PSL-MG), recebeu o aval de 408 deputados contra 9. O texto segue para análise dos senadores. Não há data para a votação no Senado Federal.

“Cometer o crime de furto aproveitando-se de vulnerabilidades geradas por tragédias demonstra, sem qualquer dúvida, maior insensibilidade e oportunismo por parte do agente. A conduta, nesses casos, possui reprovabilidade acentuadíssima”, diz o autor do projeto.

A proposta “estabelece uma qualificadora para o crime de furto cometido em ocasião de incêndio, naufrágio, inundação ou qualquer calamidade pública ou desastre, incluindo acidentes automobilísticos”.

Com a mudança, a pena de furto passa a prisão de dois a oito anos mais multa, e a pena de roubo, atualmente com reclusão de quatro a dez anos e multa, será aumentada em 2/3.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Candidato ao governo da Bahia sofre acidente de carro em Salvador
Ronaldo Mansur (Psol) estava sozinho e voltava de um enterro em Candeias; Samu o levou ao Hospital Ernesto Simões Filho
Da venda da Ebal ao Banco Master, três figuras do poder baiano passam pela mesma história, cada uma em seu compartimento
O conselheiro: Otto Alencar não participou do leilão, mas sua relação com a Ebal vem de antes: presidiu o Conselho de Administração da empresa, cuja atuação também foi examinada pela CPI aberta na Assembleia em 2007
Ata do debate da Globo prevê convite a Renan Santos se Lula desistir
Documento assinado pelas campanhas deixa a cargo da emissora chamar o candidato da Missão; até agora ele não foi convidado
Gilmar quer pausar julgamento de Moraes no Master até mapear ministros
Decano pede sindicâncias, questiona Nunes Marques e critica André Mendonça; sessão está parada por vista de Flávio Dino
Transporte em Salvador será gratuito no primeiro turno das eleições
Ônibus, BRT, amarelinhos e Elevador Lacerda sem tarifa no domingo (4), das 6h às 20h, com frota de dia útil
Zema diz que vai até o último minuto e descarta desistir da Presidência
Em Ipatinga, candidato do Novo fala em compromisso com o partido, comenta rumores sobre Nikolas e apresenta propostas de trabalho, STF e Petrobras
Carregando..