Política Exclusivo

“As eleições do Brasil são futuro alimentar do mundo”, diz produtor agro da Bahia.

O empresário falou da perseguição que os produtores estão sofrendo em suas fazendas
Por: Rebeca Costa 26.ago.2022 às 14h12 - Atualizado: 27.ago.2022 às 09h11
“As eleições do Brasil são futuro alimentar do mundo”, diz produtor agro da Bahia.
Foto: Reprodução/Youtube

Em entrevista a Brado Rádio na manhã desta sexta-feira (26), o produtor de agro na Bahia e proprietário da Bello Fruit, Ulisses Brambini, falou sobre o agronegócio no Brasil. Questionado sobre a fala do ex-presidente Lula durante a entrevista de ontem dizendo que o agronegócio é “fascista, direitistas e que combatem o meio ambiente”, o empresário rebateu alegando ser uma “falta de respeito com o produtor agro”.

“Ele está todo perdido. Ele falou de área ambiental veiculado aos agricultores e são esses que mais protegem o meio ambiente do Brasil. Nós bolsonaristas, somos também ambientalistas. A gente quer proteger e fazemos isso. Não quero ficar falando aqui da minha fazenda, do meu negócio, mas eu posso dar exemplos do que produzimos, do que a nossa região têm, das invasões que existem... na era [governo] desse cidadão, como que era o desespero de nós agricultores que alimenta a família. Eu acho que esse tipo afirmativa [falas de Lula] que coloca uma nação contra aquilo que produz e acaba prejudicando. Então isso é uma falta de respeito com o cidadão. Eu sou agricultor desde 1985, produzindo e alimentando boa parte do Brasil e exterior também, então pra mim, é ridículo o que ele fez além de ser crime ambiental e para o cidadão”, disse o empresário.

O apresentador Thimoteo Oliveira perguntou ao convidado a visão dele de como seria o Brasil caso o ex-presidente Lula ganhe as eleições. 

“Vai ser um desafio. Não consigo imaginar, mesmo que tenha essa possibilidade, como que nós cidadãos de bem, independente do agro e do comércio, vamos poder lidar. Nós já estamos sendo vítimas deles. Eles conseguiram ao longo dos anos colocarem os empregados contra os empregadores. Estamos alimentando o Brasil e o mundo, de fazer recuperação de família, Deus em primeiro lugar e tudo isso indo por água a baixo. Acho que vai ser um desastre para o mundo e essa eleição é a mais importante do mundo. Se nós não entrarmos novamente no poder, para poder continuar este desenvolvimento, o mundo passará fome”, disse Brambini.

Ainda sobre a fala do ex-condenado, Ulisses comenta sobre o valor que Lula disse ter distribuído para os agricultores. 

“Quando ele fala em 2008 colocou um determinado valor para os agricultores, de que forma que este valor foi distribuído? De que forma ele chegou na mão de alguém? Hoje, precisamos de 250 bilhões de reais para que possamos fazer um agronegócio a nível nacional e nos próximos anos, esse número vai chegar a 1 trilhão. Agora, em novembro, é bem possível que vamos chegar a 8 bilhões de habitantes no planeta e temos uma estática de crescimento em alguns continentes, mas, a pergunta é: quem vai alimentar a população mais carente? De que forma que você vai produzir alimento barato, com saúde e segurança alimentar para as pessoas?”, finalizou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Em encontro com Alden e Diego Castro, Valdemar garante que 'não faltará estrutura do PL para candidatos baianos'
Capitão Alden e Diego Castro têm realizado uma série de reuniões políticas em Brasília desde o início da semana, incluindo um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
“Vou botar para quebrar”, diz Malafaia sobre ato pró-Bolsonaro
Ex-presidente idealizou um ato 'pela democracia' no domingo (21)
PF denuncia tentativa de ataque hacker e suspende emissão on-line de passaporte
Segundo a corporação, o caso já está sendo investigado
Bolsonaro solicita impedimento de Zanin em recurso contra inelegibilidade
Advogados de ex-presidente pediram ao ministro que se declare impedido ou suspeito de analisar recurso dele contra decisão do TSE
Nunes Marques manda retirar tornozeleira eletrônica do bicheiro Rogério Andrade
O ministro do STF também revogou o recolhimento noturno domiciliar imposto ao contraventor
PL vai acionar TSE pela cassação de Moro
O senador havia sido alvo de acusações de abuso de poder econômico, caixa dois e manipulação dos meios de comunicação durante as eleições de 2022
Carregando..