‘Não fugirei do embate democrático’, afirma Ciro às vésperas das eleições presidenciais

Em meio a pedidos de desistência da disputa pelo Palácio do Planalto, pedetista diz que não será intimidado e que candidatura ‘está de pé para defender o Brasil em qualquer circunstância’
Por: Brado Jornal 26.set.2022 às 15h36 - Atualizado: 26.set.2022 às 15h35
‘Não fugirei do embate democrático’, afirma Ciro às vésperas das eleições presidenciais
Foto: Ton Molina/Fotoarena

O candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) criticou campanha pelo chamado ‘voto útil‘ feita por adversários na reta final da corrida presidencial e afirmou que não irá fugir do embate democrático.  A declaração foi dada pelo presidenciável nesta segunda-feira, 26, em pronunciamento feito à nação cinco dias antes do pleito. Durante o manifesto, Ciro afirmou que os seus rivais Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) tentam ‘eliminar a liberdade’ de voto das pessoas ao defenderem o ‘voto útil’. “Na reta final da campanha mais vazia da história, embalam tudo no falso argumento do voto útil. Com essa pregação, querem eliminar a liberdade das pessoas de voltarem. No regime dois turnos, primeiro no candidato que mais representa seus valores, e, se for o caso, de optarem depois por aqueles que mais se aproximem de suas ideias. Querem privá-las do direito e expressar seus sonhos e testar a força de suas posições, enriquecendo o debate e fortalecendo o debate e ideia. Querem calar as vozes das dissidências e submetê-las, sob o regime do medo e do terror velado, a dois blocos rivais que se escondem no maniqueísmo e no personalismo para disfarçar as profundas e definitivas semelhanças de suas candidaturas”, disse Ciro.

Em seguida, o pedetista continuou, garantindo que não irá fugir da disputa e garantiu qu sua candidatura está mantida, mesmo diante das pressões externas. “Por mais jogo sujo que pratiquem, eles não me intimidarão. Não fugirei do verdadeiro embate democrático e nem compactuarei com essa farsa. […] Minha candidatura está de pé para defender o Brasil em qualquer circunstância e meu nome continua posto como legítima opção para livrar o nosso país de um presente covarde e de um futuro amedrontador”, concluiu o candidato. No momento, Ciro aparece na terceira posição das pesquisas de intenção de voto, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Em encontro com Alden e Diego Castro, Valdemar garante que 'não faltará estrutura do PL para candidatos baianos'
Capitão Alden e Diego Castro têm realizado uma série de reuniões políticas em Brasília desde o início da semana, incluindo um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
CGU pune Sérgio Camargo
Ex-presidente da Fundação Palmares está inelegível por 8 anos
Micareta de Feira: Capitão Alden acompanha o trabalho da tropa
Deputado repetiu ação similar a realizada no Carnaval de Salvador deste ano
Moraes usou “padrão apavorante”, diz Deltan sobre relatório dos EUA
O ex-deputado federal publicou sua “análise jurídica inicial dos arquivos do Congresso Americano” em seu perfil no X
PGR defende queixa-crime contra Janones por xingar Jair Bolsonaro
A Procuradoria se manifestou favorável à abertura de queixa-crime no STF no caso em que Janones chamou Bolsonaro de “ladrãozinho de joias”
Carregando..