"Está acontecendo um movimento muito forte nas casernas. Questão de horas, dias...", diz ministro do TCU

Augusto Nardes, que se tornou bem próximo de Jair Bolsonaro, também fala da erisipela do presidente e diz que ele "não está bem"
Por: Brado Jornal 21.nov.2022 às 08h23 - Atualizado: 21.nov.2022 às 08h23
Foto: CRISTINO MARTINS / AG. PARÁ / Flickr TCU

Em áudio enviado hoje cedo a um grupo de amigos e vazado à imprensa, o ministro do TCU Augusto Nardes faz uma análise da conjuntura política e diz que “está acontecendo um movimento muito forte nas casernas”.

“Acho que é questão de horas, dias. No máximo, uma semana ou duas, ou talvez menos do que isso, que vai acontecer um desenlace bastante forte na nação.” Segundo ele, o resultado é imprevisível.

“Demoramos, mas felizmente acordamos. O que vai acontecer agora? (…) Vamos perder? Sim, vamos perder alguma coisa, mas a situação para o futuro da nação poderá se desencadear de forma positiva.”

Nardes também comenta sobre o impeachment de Dilma Rousseff. Ao se referir aos petistas, diz que o processo “desmontou de certa forma essas estruturas que eles conseguiram remontar agora baseado na estrutura que tinha já ficado, que foi muito longa”. O TCU teria encontrado R$ 340 bilhões em irregularidades.

“E tudo se mostra que vai acontecer novamente. Tudo muito nebuloso em relação ao futuro do país (…) Nunca aceitaram o diálogo, eles foram para um confronto. E agora é um confronto decisivo. Eles vão vir para um confronto que nós todos sabemos quais são as consequências.”

Nardes, que se tornou bem próximo de Jair Bolsonaro, fala também da erisipela do presidente e diz que ele “não está bem”, mas espera ter “condições de enfrentar o que irá acontecer”. Na avaliação feita pelo ministro no áudio, o único jeito de evitar o movimento é a “capitulação por parte de alguns integrantes importantes”.

“Eu não posso falar muito. Sim, tenho muitas informações, queria passar para ti, para o teu time do agro, que eu conheço todos os líderes”, diz o ministro. Questionado por amigos, Nardes disse que apenas estava manifestando sua preocupação com o cenário.

A O Antagonista, ele negou apoiar um golpe militar. “Não existe da minha parte intenção nenhuma e nem poder para golpe.”



Fonte: O Antagonista 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Manifestantes protestam contra Lula em frente a hotel onde o político está hospedado
Grupo gritava contra posse do petista; concentração começou após o jogo do Brasil pela Copa do Mundo
Carlos publica foto da perna de Bolsonaro com erisipela
Nas redes sociais, o filho do presidente confirmou que o pai está em processo de recuperação da infecção
Justiça suspende compra de blindados pelo Exército
Decisão liminar foi proferida nesta segunda-feira, 5, pelo TRF1
Conselheiro de segurança dos EUA se encontra com Lula, em Brasília
Jake Sullivan vai se encontrar com militar de confiança de Bolsonaro e com o presidente eleito
Moraes manda bloquear redes sociais de Bia Kicis
Parlamentar denunciou determinação no Twitter
Aleluia lembra dos constantes vandalismos contra as igrejas de Salvador ao falar sobre a estátua de Mãe Stella e que esses casos são simplesmente esquecidos
O vereador de Salvador afirmou que “não estão interessados em defender o sagrado, mas sim em alimentar as suas narrativas.”
Carregando..