"Está acontecendo um movimento muito forte nas casernas. Questão de horas, dias...", diz ministro do TCU

Augusto Nardes, que se tornou bem próximo de Jair Bolsonaro, também fala da erisipela do presidente e diz que ele "não está bem"
Por: Brado Jornal 21.nov.2022 às 08h23 - Atualizado: 21.nov.2022 às 08h23
Foto: CRISTINO MARTINS / AG. PARÁ / Flickr TCU

Em áudio enviado hoje cedo a um grupo de amigos e vazado à imprensa, o ministro do TCU Augusto Nardes faz uma análise da conjuntura política e diz que “está acontecendo um movimento muito forte nas casernas”.

“Acho que é questão de horas, dias. No máximo, uma semana ou duas, ou talvez menos do que isso, que vai acontecer um desenlace bastante forte na nação.” Segundo ele, o resultado é imprevisível.

“Demoramos, mas felizmente acordamos. O que vai acontecer agora? (…) Vamos perder? Sim, vamos perder alguma coisa, mas a situação para o futuro da nação poderá se desencadear de forma positiva.”

Nardes também comenta sobre o impeachment de Dilma Rousseff. Ao se referir aos petistas, diz que o processo “desmontou de certa forma essas estruturas que eles conseguiram remontar agora baseado na estrutura que tinha já ficado, que foi muito longa”. O TCU teria encontrado R$ 340 bilhões em irregularidades.

“E tudo se mostra que vai acontecer novamente. Tudo muito nebuloso em relação ao futuro do país (…) Nunca aceitaram o diálogo, eles foram para um confronto. E agora é um confronto decisivo. Eles vão vir para um confronto que nós todos sabemos quais são as consequências.”

Nardes, que se tornou bem próximo de Jair Bolsonaro, fala também da erisipela do presidente e diz que ele “não está bem”, mas espera ter “condições de enfrentar o que irá acontecer”. Na avaliação feita pelo ministro no áudio, o único jeito de evitar o movimento é a “capitulação por parte de alguns integrantes importantes”.

“Eu não posso falar muito. Sim, tenho muitas informações, queria passar para ti, para o teu time do agro, que eu conheço todos os líderes”, diz o ministro. Questionado por amigos, Nardes disse que apenas estava manifestando sua preocupação com o cenário.

A O Antagonista, ele negou apoiar um golpe militar. “Não existe da minha parte intenção nenhuma e nem poder para golpe.”



Fonte: O Antagonista 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tensões entre Diretório Estadual e Municipal do PT em Candeias, Bahia
O PT forma uma federação partidária com o PV e o PCdoB
PF investiga criação de perfil falso do ministro Lewandowski em rede social
Suspeito criou um perfil em nome de Lewandowski em rede social sem autorização
Defesa de Bolsonaro pede que passaporte seja devolvido
Segundo pedido foi protocolado na semana passada
Moraes envia caso Marielle à PGR para conclusão do inquérito
Investigações foram concluídas pela Polícia Federal no domingo (24)
Foi grave Venezuela impedir opositora de Maduro, afirma Lula e Macron
A declaração dos presidentes foi depois de reunião bilateral no Palácio do Planalto por conta da 1ª visita oficial do francês ao Brasil
8/1: Moraes manda soltar coronéis da PMDF
Os coronéis Klepter Rosa, Fábio Augusto Vieira e Marcelo Casimiro obtiveram decisão favorável para deixar a prisão e usar tornozeleira
Carregando..