Alexandre Frota declina convite para área de Cultura da equipe de transição

Deputado afirmou nas redes sociais que passou a sofrer ataques após anúncio de seu nome por Geraldo Alckmin
Por: Brado Jornal 25.nov.2022 às 06h37
Alexandre Frota declina convite para área de Cultura da equipe de transição
O deputado Alexandre Frota Câmara dos Deputados

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB) afirmou, nesta quinta-feira (24), que declinou o convite para integrar a equipe de transição do novo governo para a área de Cultura.

Frota utilizou as redes sociais para explicar o motivo de sua decisão. Segundo o deputado, desde que o anúncio foi feito pelo coordenador da equipe de transição, Geraldo Alckmin (PSB), ele passou a ser alvo de ataques.

“Fala pessoal, tenho visto os ataques covardes e preconceituosos que eu tenho recebido por ter sido convidado para a transição na Cultura, ataques inclusive a minha família vem de uma ala da esquerda sapatênis do Leblon. O Preconceito está na Transição que fala em um País Plural”, escreveu Frota no Twitter.

“Preconceito está na cabeça deles que falam da diversidade, de oportunidades pra todos, de respeito as diferenças, sem julgamentos (não é bem assim). Como estou de boa e não quero problemas, vou ficar com minha família e declinar do convite. Obrigado”, completou.

A decisão de incluir Alexandre Frota na equipe de transição destinada à Cultura gerou críticas do ator Zé Abreu, que apoiou a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência.

Frota já foi alvo de críticas petistas por ter apoiado Jair Bolsonaro. O parlamentar rompeu com o presidente durante o mandato.

“Colocar Alexandre Frota na transição na área da Cultura é um desrespeito à Classe Artística”, afirmou o ator no Twitter.

Com a desistência de Alexandre Frota, o grupo de transição voltado à Cultura será composto pelos deputados Benedita da Silva (PT), Jandira Feghali (PCdoB), Marcelo Calero (PSD) e Túlio Gadelha (Rede).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Da venda da Ebal ao Banco Master, três figuras do poder baiano passam pela mesma história, cada uma em seu compartimento
O conselheiro: Otto Alencar não participou do leilão, mas sua relação com a Ebal vem de antes: presidiu o Conselho de Administração da empresa, cuja atuação também foi examinada pela CPI aberta na Assembleia em 2007
Gilmar quer pausar julgamento de Moraes no Master até mapear ministros
Decano pede sindicâncias, questiona Nunes Marques e critica André Mendonça; sessão está parada por vista de Flávio Dino
Quaest: Lula tem 39% e Flávio Bolsonaro, 34%
Levantamento de 24 a 27 de setembro aponta fim do empate técnico no primeiro turno; segundo turno entre os dois fica empatado em 42%
Lewandowski chamou Vorcaro para posse no Ministério da Justiça
Mensagens no celular do ex-banqueiro registram convite, encontro em São Paulo e troca de números após a cerimônia
Transporte em Salvador será gratuito no primeiro turno das eleições
Ônibus, BRT, amarelinhos e Elevador Lacerda sem tarifa no domingo (4), das 6h às 20h, com frota de dia útil
TSE recebe ao menos 450 ações na reta final da disputa
Campanhas presidenciais recorrem à Justiça contra vídeos, ataques e propaganda; primeiro turno ocorre no domingo
Carregando..