Nunes Marques é sorteado relator de ação de Bolsonaro contra Lula e Gleisi por ofensas eleitorais

Presidente da República argumentou que líderes petistas ‘ofenderam sua reputação’ por chamá-lo de ‘genocida, miliciano e assassino’, além de uma associação ao canibalismo
Por: Brado Jornal 29.nov.2022 às 06h42
Nunes Marques é sorteado relator de ação de Bolsonaro contra Lula e Gleisi por ofensas eleitorais
Carlos Moura/SCO/STF

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado nesta segunda-feira, 28, como relator da ação impetrada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o próximo chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a presidente do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), por ofensas petistas.

No documento, o atual mandatário acusa a dupla petista de “ofender sua reputação” após seus adversários acusá-lo de cometer crimes, associá-lo ao “canibalismo” e chamá-lo de “genocida, miliciano e assassino”. través de um sorteio, Nunes Marques recebeu a representação impetrada pela defesa de Bolsonaro. O ministro Kássio foi indicado ao STF pelo atual presidente da República após a aposentadoria de Celso de Mello. Inicialmente, Bolsonaro enviou o pedido de investigação ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, que prontamente direcionou o pedido à Polícia Federal (PF). Rodolfo Martins Faleiros Diniz, delegado da corporação, afirmou que seria “prudente, visando a evitar nulidades, que a presente notícia-crime seja remetida ao Supremo Tribunal Federal para apreciação do foro competente para processo e julgamento, bem como para eventual autorização de instauração de inquérito”.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Alexandre de Moraes valida 21 acordos com investigados pelo 8 de Janeiro
O ministro determinou ainda a proibição de uso das redes sociais e a participação em um curso com o tema Democracia, Estado de Direito e Golpe de Estado
Moraes pede que PGR se manifeste sobre ida de Bolsonaro a embaixada
Na segunda-feira (25), o jornal The New York Times revelou que o ex-presidente foi para a embaixada da Hungria em Brasília.
Defesa de Bolsonaro pede que passaporte seja devolvido
Segundo pedido foi protocolado na semana passada
Roma pontua bem em pesquisa, mesmo fora da disputa
Presidente estadual do PL alcançou 13% das intenções de votos
Fotos de Lula e Macron viram memes nas redes sociais
Uma das fotos do encontro de Lula e Macron foi transformado em cartaz do filme Call Me by Your Name
Carregando..