Bolsonaro vai passar o mês de janeiro nos EUA

Viagem do presidente foi publicada no Diário Oficial da União
Por: Brado Jornal 30.dez.2022 às 15h58
Bolsonaro vai passar o mês de janeiro nos EUA
Foto: Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro vai passar o mês de janeiro nos EUA. A informação sobre a viagem foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 30. Ele terá compromissos como ex-presidente de 1° a 30 de janeiro, inicialmente em Miami. Cinco auxiliares vão acompanhá-lo, em rodízio de datas, para segurança e apoio nesse período.

No domingo 1°, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, vai tomar posse A faixa presidencial, no entanto, não será passada por Bolsonaro. A equipe do petista preparou um festival musical com diversos artistas de esquerda para tentar atrair público para a Esplanada dos Ministérios.

O PT vai montar tendas para arrecadar R$ 1 milhão com a venda de kits com toalhas, copo e bandana, que custam R$ 100.

O petista foi eleito com 50,9% dos votos, contra 49, 17% de Bolsonaro. A votação foi a mais apertada desde a redemocratização do país.

Antes mesmo de chegar ao Palácio do Planalto, o petista já enfrenta forte oposição nas ruas. Há 55 dias, milhares de brasileiros estão em frente aos quartéis-generais do Exército contra a volta de Lula ao poder.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Evento de 1º de Maio em São Paulo registra baixa adesão
Ato organizado por metalúrgicos com presença de três ministros atrai apenas 400 pessoas, menos da metade do público projetado
Bolsonaro permanece internado após cirurgia no ombro direito
Ex-presidente passa por procedimento sem complicações no Hospital DF Star; Michelle Bolsonaro afirma que recuperação segue dentro do esperado
Carregando..