Renan Calheiros torna-se réu em processo movido por Arthur Lira

Justiça aceitou queixa-crime por calúnia, injúria e difamação
Por: Brado Jornal 06.jan.2023 às 13h21
Renan Calheiros torna-se réu em processo movido por Arthur Lira
Foto: Edilson Rodrigues

A 1ª vara Criminal de Brasília aceitou uma queixa-crime do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), contra o senador Renan Calheiros (MDB) por calúnia, injúria e difamação.

Durante a eleição pelo governo de Alagoas, em 2022, Calheiros atacou Lira, acusando o parlamentar de “abuso de poder e privilégios”, em uma série de tuítes. O senador chegou a afirmar que Lira queria cancelar a disputa.

Ao acolher a queixa-crime em 16 de dezembro do ano passado, a Justiça determinou que o senador removesse as publicações feitas a respeito de Lira.


Renan Calheiros x Arthur Lira

Renan e Lira são adversários políticos no Estado alagoano. O senador apoiou Paulo Dantas (MDB), que foi reeleito governador, enquanto o presidente da Câmara fez campanha para Rodrigo Cunha (União Brasil).

Em outubro do ano passado, Paulo Dantas foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) e chegou a ficar afastado do cargo temporariamente. À época, Renan acusou Lira, sem provas, de ter interferido junto à PF.

Após interferência dos ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, Dantas voltou ao cargo e pôde disputar a eleição.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Michelle Bolsonaro compartilha vídeo com críticas de Garotinho a evento de Vorcaro
A ex-primeira-dama republicou trecho em que o ex-governador fluminense questiona a presença de autoridades em festa polêmica.
PF apura rede de empresas ligada a R$ 468 mil em espécie com Sóstenes
Investigadores identificam complexa movimentação financeira e contradições na versão do deputado do PL sobre origem do dinheiro
ACM Neto amplia vantagem e lidera todos os cenários contra Jerônimo
Pesquisa Paraná mostra ex-prefeito de Salvador com folga na corrida pelo Governo da Bahia em 2026
Mendonça enviará à PGR pedido de apuração sobre financiamento do filme 'Dark Horse'
Ministro do STF repassará notícia-crime apresentada por Lindbergh Farias, que liga repasses de Daniel Vorcaro a Jair Bolsonaro e familiares
Diego Castro é alvo de processo após vistoria em colégio baiano
Parlamentar do PL contesta decisão judicial que determina remoção de vídeos e impõe restrições a fiscalizações em unidades municipais de Santo Amaro
PT e PL desrespeitam regras eleitorais e pagam por ataques a rivais nas redes
Partidos gastaram ao menos R$ 277 mil em anúncios com críticas, gerando mais de 39 milhões de visualizações
Carregando..