PT, PCdoB e PV pedem cassação de Deltan Dallagnol

Os partidos acusam o deputado de irregularidades nas prestações de contas
Por: Brado Jornal 12.jan.2023 às 12h55
PT, PCdoB e PV pedem cassação de Deltan Dallagnol
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Federação Brasil da Esperança no Paraná, composta pelo PT, PCdoB e PV, ajuizou uma representação eleitoral, com pedido de cassação do mandato, contra o deputado federal e ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos). A ação pede a investigação de possíveis condutas ilegais, relativas à arrecadação e gastos de recursos públicos na campanha eleitoral.

Segundo a federação, entre fevereiro e julho de 2022, um ex-assessor de Deltan no Ministério Público Federal, recebeu cerca R$ 100 mil do Podemos para uma consultoria política, sem contraprestação dos serviços. A petição pede que Deltan comprove os valores e a origem dos recursos usados para custear despesas não contabilizadas na prestação de contas.

De acordo com a ação, a investigação pode revelar o custeio de despesas pessoais e de pré-campanha de Deltan com recursos do fundo partidário. Se admitidas as acusações, Deltan pode ser cassado e ficar inelegível até 2030.

“Queremos transparência”, disse o presidente da federação, deputado Arilson Chiorato (PT), sobre o pedido de cassação. “Se suas contas estiverem de acordo com a lei, não há o que Deltan e seu partido temerem”, acrescentou. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Evento de 1º de Maio em São Paulo registra baixa adesão
Ato organizado por metalúrgicos com presença de três ministros atrai apenas 400 pessoas, menos da metade do público projetado
Carregando..