Capitão questiona Instituto após dado sobre armamento: "acompanharam também a queda da violência?"

Bolsonaro concedeu em média 691 registros de novas armas por dia para CACs
Por: Brado Jornal 24.jan.2023 às 13h30 - Atualizado: 24.jan.2023 às 13h43
Capitão questiona Instituto após dado sobre armamento:
Divulgação/Ascom

Após o Exército divulgar o quantitativo de registros para aquisição de armas entre 2019 e 2022, período do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal eleito Capitão Alden (PL), ao comentar a declaração do Instituto Sou da Paz, que afirmou acompanhar a categoria dos Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs) desde 1990, questionou se a instituição registrou a diminuição da violência no Brasil nos últimos anos.

De acordo com os dados, Bolsonaro (PL) concedeu em média 691 registros de novas armas por dia para CACs. Ao todo 904.858 registros para aquisição de armas. Comentando a declaração do gerente do Sou da Paz,  Bruno Langeani, que afirmou que acompanha a categoria desde os anos 1990 e que esse era um grupo "muito residual, de pouquíssimas pessoas", Alden questionou se o Instituto também acompanhou a queda no número da violência no Brasil.

"O Instituto Sou da Paz afirma que acompanha dos CACs há mais de trinta anos. Com isso, creio que eles também registraram que após o crescimento da política armamentista também foi apontada a diminuição da violência no país. Armas significam proteção, segurança e liberdade. Quem fala ao contrário disto mostra total desconhecimento da pauta", disse o parlamentar. 

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil registrou 47.503 homicídios ao longo do último ano, o equivalente a 130 mortes por dia. O número representa queda na comparação com 2020 e é o menor registrado desde 2011, quando se inicia a série histórica.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
TSE recebe ao menos 450 ações na reta final da disputa
Campanhas presidenciais recorrem à Justiça contra vídeos, ataques e propaganda; primeiro turno ocorre no domingo
Quaest: Lula tem 39% e Flávio Bolsonaro, 34%
Levantamento de 24 a 27 de setembro aponta fim do empate técnico no primeiro turno; segundo turno entre os dois fica empatado em 42%
Gilmar quer pausar julgamento de Moraes no Master até mapear ministros
Decano pede sindicâncias, questiona Nunes Marques e critica André Mendonça; sessão está parada por vista de Flávio Dino
Lula deve faltar ao debate da Globo e adiar embate com Flávio Bolsonaro
Aliados veem desgaste em ser alvo de todos os candidatos; Edinho diz que o presidente prefere formato cara a cara no segundo turno
Transporte em Salvador será gratuito no primeiro turno das eleições
Ônibus, BRT, amarelinhos e Elevador Lacerda sem tarifa no domingo (4), das 6h às 20h, com frota de dia útil
Lewandowski chamou Vorcaro para posse no Ministério da Justiça
Mensagens no celular do ex-banqueiro registram convite, encontro em São Paulo e troca de números após a cerimônia
Carregando..