‘Não configura crime’, diz Flavio Bolsonaro sobre denúncia de Marcos do Val

A Polícia Federal pediu hoje ao STF (Supremo Tribunal Federal) para ouvir do Val sobre as declarações dele.
Por: Brado Jornal 02.fev.2023 às 13h17
‘Não configura crime’, diz Flavio Bolsonaro sobre denúncia de Marcos do Val
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quinta-feira (2) durante sessão parlamentar que a denúncia que o colega Marcos do Val fez não configura “nenhuma espécie de crime”. Na quarta (1), do Val disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou envolvê-lo em uma tentativa de golpe para mudar o resultado da eleição.


“Ele [do Val] já havia me relatado o que tinha acontecido, que seria trazido a público, mas numa linha de que essa reunião que aconteceu seria uma tentativa de um parlamentar de demover pessoas que estavam nessa reunião de fazer algo inaceitável, absurdo e ilegal”, disse ele no Plenário do Senado.


A Polícia Federal pediu hoje ao STF (Supremo Tribunal Federal) para ouvir do Val sobre as declarações dele.


O QUE DISSE MARCOS DO VAL?


Em entrevista à revista Veja, o senador relatou que se reuniu com o ex-presidente e o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) no Palácio da Alvorada.


O plano era de que alguém do círculo de confiança de Bolsonaro se aproximasse de Moraes e gravasse o ministro do STF, na tentativa de captar algo comprometedor para prendê-lo e impedir a posse de Lula.


Três dias depois, no entanto, conforme mensagens obtidas pela revista, do Val enviou uma mensagem a Moraes pedindo para falarem pessoalmente. Ele teria contado todo o plano ao ministro. Após a reunião, do Val respondeu Silveira que não participaria da combinação.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pedro Deyrot divulga “Dossiê Safadão” com análise de mais de mil páginas sobre estrutura empresarial do cantor
Levantamento aponta 12 empresas com o mesmo objeto social recebendo verbas públicas; contratos de shows não trazem diretamente o nome de Wesley Safadão
PF liga advogado baiano a emenda parlamentar que favoreceria Banco Master
Investigação da Operação Compliance Zero aponta que André Kruschewsky atuou na redação de proposta apresentada por Ciro Nogueira para ampliar cobertura do FGC
Trump elogia encontro com Lula e anuncia novas conversas
Presidente americano classificou o mandatário brasileiro como 'muito dinâmico' após reunião de três horas na Casa Branca
Vorcaro pagou hospedagem de luxo para Ciro Nogueira em Nova York
Diárias no Park Hyatt chegam a mais de R$ 130 mil; PF vê vantagens indevidas em troca de favores parlamentares
Renato Cariani reconhece Renan Santos por denunciar shows milionários em prefeituras e afirma acompanhar sua campanha de perto
Influencer fitness conversa com Richard Rasmussen e Júlio Balestrin e destaca que ativista do MBL “botou o dedo na ferida” sobre contratações caras por prefeituras
Câmara de Salvador concede título de cidadão soteropolitano a Flávio Bolsonaro
Vereadores aprovam homenagem ao senador e pré-candidato à Presidência, vista como gesto de aproximação política contra o PT na Bahia.
Carregando..