Geddel defende voto em ex-primeira dama da Bahia: "O MDB deve seguir a orientação da base aliada"

Geddel foi condenado por lavagem de dinheiro e organização criminosa no caso do bunker com R$ 51 milhões encontrado em um apartamento em Salvador.
Por: Brado Jornal 24.fev.2023 às 06h58
Geddel defende voto em ex-primeira dama da Bahia:
Foto: Joá Souza | Ag. A TARDE

Geddel Vieira Lima (MDB) disse nesta quinta-feira (23) que o senador Jaques Wagner (PT), líder do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Senado, deve ser ouvido sempre pelas forças políticas que comandam a Bahia. Jaques afirmou ser contra a indicação da ex-primeira-dama Aline Peixoto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). 

Geddel foi condenado por lavagem de dinheiro e organização criminosa no caso do bunker com R$ 51 milhões encontrado em um apartamento em Salvador. 

“O que eu disse nas redes sociais outro dia e repito: Wagner é um sujeito da história política da Bahia. Ele que iniciou esse projeto político que comanda o Estado até hoje. Ele levou um desconhecido chamado Rui Costa (PT) a ser governador e agora fez o mesmo com Jerônimo Rodrigues (PT). Por isso, o que Wagner fala merece ser motivo de reflexão. Ele é um vencedor. Posso falar porque já fui derrotado por ele”, declarou Geddel em entrevista a um blog de Salvador.

Geddel disse que não tem opinião formada sobre a candidatura ao TCM da esposa do ministro da Casa Civil, Rui Costa, mas ressaltou que o MDB irá se posicionar de acordo com a base de Jerônimo na Assembleia Legislativa. A orientação do líder do governo na Assembleia, Rosemberg Pinto, é do voto em Aline. “Minha opinião é que o MDB deve seguir a orientação da base aliada. Se a gente não concordasse com isso, teríamos que estar fora do governo”, salientou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Evento de 1º de Maio em São Paulo registra baixa adesão
Ato organizado por metalúrgicos com presença de três ministros atrai apenas 400 pessoas, menos da metade do público projetado
Polícia Civil prende presidente da Associação de Surdos e companheiro por suspeita de estupro em Jaraguá do Sul
Delegado Augusto Brandão detalha operação realizada em 30 de abril contra dois homens acusados de abusos contra pessoas surdas
Senador Magno Malta é acusado de agredir técnica de radiologia com tapa no rosto em hospital no DF
Parlamentar do PL-ES teria xingado a profissional de “imunda” e “incompetente” após extravasamento de contraste durante angiotomografia; hospital abriu apuração administrativa e PCDF investiga o caso
YouTube derruba novo canal de Monark dias após lançamento
Plataforma removeu Bruno Aiub Show, que tinha apenas imagens do estúdio; defesa nega violação e diz que não há ordem judicial vigente contra o apresentador
Carregando..