Moraes manda bloquear contas do empresário Esdras dos Santos

Ele é investigado pela Polícia Federal por participar das manifestações de 8 de janeiro
Por: Brado Jornal 24.fev.2023 às 06h40
Moraes manda bloquear contas do empresário Esdras dos Santos
Ofício para bloqueio de contas foi enviado ao presidente do BC, Roberto Campos Neto | Foto: Nelson Jr. / SCO / STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou, nesta quinta-feira, 23, o bloqueio imediato das contas bancárias e ativos financeiros do empresário Esdras Jonatas dos Santos.


Ele é investigado pela Polícia Federal como um dos supostos financiadores e organizadores das manifestações que degeneraram em atos violência no dia 8 de janeiro. Anteriormente, Moraes determinou o cancelamento do passaporte do empresário.


O ofício foi enviado ao presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, informando a decisão. “Deverão as instituições financeiras informarem sobre o efetivo bloqueio e fornecerem o extrato completo, no prazo de 48 horas”, afirma Moraes no despacho.


Esdras dos Santos

Empresário do setor têxtil, Esdras, de 34 anos, teve sua prisão preventiva decretada por Alexandre de Moraes e é considerado foragido pela Justiça, acusado de ter incentivado agressão a repórteres no acampamento em que estava em Belo Horizonte (MG).


Ele também é alvo de 12 ações de cobrança na Justiça mineira por dívidas estimadas em mais de R$ 5 milhões. Os valores ainda devem ser atualizados com juros e correção monetária.


Esdras ganhou notoriedade depois de aparecer em um vídeo chorando enquanto agentes da polícia militar de Belo Horizonte (MG) desmontavam o acampamento em que ele estava em frente a um quartel do Exército.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
TSE recebe ao menos 450 ações na reta final da disputa
Campanhas presidenciais recorrem à Justiça contra vídeos, ataques e propaganda; primeiro turno ocorre no domingo
Lula deve faltar ao debate da Globo e adiar embate com Flávio Bolsonaro
Aliados veem desgaste em ser alvo de todos os candidatos; Edinho diz que o presidente prefere formato cara a cara no segundo turno
Transporte em Salvador será gratuito no primeiro turno das eleições
Ônibus, BRT, amarelinhos e Elevador Lacerda sem tarifa no domingo (4), das 6h às 20h, com frota de dia útil
Quaest: Lula tem 39% e Flávio Bolsonaro, 34%
Levantamento de 24 a 27 de setembro aponta fim do empate técnico no primeiro turno; segundo turno entre os dois fica empatado em 42%
Lewandowski chamou Vorcaro para posse no Ministério da Justiça
Mensagens no celular do ex-banqueiro registram convite, encontro em São Paulo e troca de números após a cerimônia
Gilmar quer pausar julgamento de Moraes no Master até mapear ministros
Decano pede sindicâncias, questiona Nunes Marques e critica André Mendonça; sessão está parada por vista de Flávio Dino
Carregando..