Diretor do Ministério do Turismo indiciado por crime ambiental é exonerado

Próximo de Daniela do Waguinho, Flávio Francisco Gonçalves responde ação penal junto com marido da ministra
Por: Brado Jornal 06.mar.2023 às 18h09
Diretor do Ministério do Turismo indiciado por crime ambiental é exonerado

O Ministério do Turismo exonerou nesta segunda-feira, 6, Flávio Francisco Gonçalves, que era diretor do Departamento de Qualidade, Inteligência, Planejamento e Inovação na pasta e integrante do círculo próximo da ministra Daniela Carneiro.

Ex-secretário do Meio Ambiente em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Flávio responde por crime ambiental em ação penal movida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, na qual também são réus o marido da ministra, Waguinho, prefeito de Belford Roxo desde 2016, e Márcio Canella, secretário municipal da Casa Civil.

Os três denunciados são acusados poluir o Rio das Botas, que corta a cidade, jogando “entre 400 e 600 toneladas” de resíduos às margens do rio, segundo reportagem da revista Veja, publicada no fim de janeiro. A portaria com a exoneração foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União.

Quando Flávio era secretário do Meio Ambiente de Waguinho, a ministra era secretária de Assistência Social e Cidadania. Desde que assumiu o Ministério do Turismo, Daniela vem sofrendo desgaste, por sua proximidade com integrantes de milícias do Rio de Janeiro, que teriam ajudado a reelegê-la como deputada federal pelo União Brasil, em 2022. Com a invasão dos prédios da Praça dos Três Poderes, o escândalo foi ofuscado.

Daniela teve o apoio declarado da ex-vereadora Giane Prudêncio, mulher de Juracy Alves Prudêncio, o Jura — condenado e preso por chefiar uma milícia na Baixada Fluminense há pelo menos quatro anos. A ex-vereadora fez campanha para Daniela em 2018 e 2022.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Renan Santos desembarca em Salvador, é recebido por apoiadores e vai a ato na UFBA
O compromisso principal está marcado para as 16h, em frente à Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro do Canela
Lewandowski chamou Vorcaro para posse no Ministério da Justiça
Mensagens no celular do ex-banqueiro registram convite, encontro em São Paulo e troca de números após a cerimônia
Milhares lotam frente da Reitoria da UFBA em ato de Renan Santos em Salvador
Renan Santos e candidatos do partido no Estado discursaram no local.
Lula deve faltar ao debate da Globo e adiar embate com Flávio Bolsonaro
Aliados veem desgaste em ser alvo de todos os candidatos; Edinho diz que o presidente prefere formato cara a cara no segundo turno
TSE recebe ao menos 450 ações na reta final da disputa
Campanhas presidenciais recorrem à Justiça contra vídeos, ataques e propaganda; primeiro turno ocorre no domingo
Gilmar quer pausar julgamento de Moraes no Master até mapear ministros
Decano pede sindicâncias, questiona Nunes Marques e critica André Mendonça; sessão está parada por vista de Flávio Dino
Carregando..