Após governo cobrar dívida do Vitória, Diego Castro pede suspensão da cobrança

O parlamentar baiano preparou uma petição pública e a encaminhou para a PGE
Por: Brado Jornal 24.abr.2023 às 21h36
Após governo cobrar dívida do Vitória, Diego Castro pede suspensão da cobrança

Após o Esporte Clube Vitória ter sido citado em um processo administrativo movido pelo governo do Estado por causa de um débito de R$ 122,4 mil relativo ao recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o deputado estadual Diego Castro (PL) pediu a suspensão da cobrança.

O parlamentar baiano preparou uma petição pública - de acesso a qualquer cidadão - e a encaminhou para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) com intuito de suspender a execução fiscal, tendo em vista os problemas financeiros do clube baiano.

Segundo Diego Castro, "o clube possui uma importância social e está se recuperando financeiramente, se recuperando de um momento de crise".

Na ação, o Estado pediu a apreensão de bens e o bloqueio das contas do clube. A dívida teria sido contraída em 1985, quando o Leão era presidido pelo agora deputado federal José Rocha (União Brasil). 

José Rocha, inclusive, é citado como corresponsável, segundo o Departamento Jurídico rubro-negro, assim como outros "abnegados" do Vitória.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula visita obras da Ponte Salvador-Itaparica nesta quarta-feira (1º)
Presidente participa de ato que marca o início das intervenções do empreendimento incluído no Novo PAC, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues
Jerônimo Rodrigues descarta afastamento de enteado de Jaques Wagner após operação da PF
Governador baiano afirma que não tomará medidas administrativas sem provas concretas e garante direito à ampla defesa de Eduardo Sodré.
João Roma comenta ataque de Michelle Bolsonaro a Flávio e defende união da oposição
Pré-candidato ao Senado prioriza foco eleitoral e combate ao PT em meio a divergências na família Bolsonaro.
Ex-jogador do Fluminense de Feira é assassinado após cobrar dívida de R$ 30
Ivan Fiel da Silva, conhecido como Brasão, foi morto a tiros em bar no sul de Santa Catarina
Pesquisa Nexus mostra Lula e Flávio Bolsonaro tecnicamente empatados no 2º turno
Aprovação do presidente chega a 48%, mesmo índice de rejeição, em levantamento divulgado nesta segunda-feira (29).
Pesquisa BTG/Nexus aponta declínio de Lula no Nordeste após operação contra Jaques Wagner
Escândalo envolvendo o senador petista e o caso Banco Master é apontado como principal fator para a redução de cinco pontos nas intenções de voto do presidente na região.
Carregando..