Penalva critica concessão da Medalha do Mérito da Segurança Pública a Rui Costa: ‘espero que não traga os cases de sucesso do General Gonçalves Dias’

Segundo o parlamentar, a Bahia está “gritando” por ajuda e o governador “pensando em honraria a um ex-governador que nada fez pela segurança pública no estado”.
Por: Brado Jornal 25.abr.2023 às 18h02 - Atualizado: 25.abr.2023 às 18h03
Penalva critica concessão da Medalha do Mérito da Segurança Pública a Rui Costa: ‘espero que não traga os cases de sucesso do General Gonçalves Dias’

Ao saber que o governador Jerônimo Rodrigues concedeu a Medalha do Mérito da Segurança Pública ao ministro-chefe de Casa Civil do Governo Lula, Rui Costa, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (25), o deputado estadual Penalva (PDT) fez duras críticas ao “plano de segurança” do estado.


Segundo o parlamentar, a Bahia está “gritando” por ajuda e o governador “pensando em honraria a um ex-governador que nada fez pela segurança pública no estado”. “Eu espero que ele [Rui Costa] não traga os cases de sucesso do General Gonçalves Dias”, ironizou o deputado pedetista. 


Penalva lembra do caso recente envolvendo o ex-chefe do GSI, general Gonçalves Dias que deixou a pasta depois de ter aparecido caminhando ao lado de invasores durante os atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro deste ano. As imagens mostram um comportamento ameno do general enquanto invasores destruíam o Palácio do Planalto.


“E aqui na Bahia, Rui Costa fez um desserviço ao povo baiano. Ele reduziu investimentos na segurança pública, diminuiu orçamento da Polícia Militar e o que vimos foi o aumento de indicadores da violência em nosso estado, fazendo com que a Bahia chegasse a liderar, tristemente, o ranking de maior número de homicídios. Agora me diga por que o ministro vai receber uma honraria?”, questionou o parlamentar.


O pedetista ainda falou sobre a desvalorização do servidor da segurança pública que durante os oito anos do governo Rui não obteve aumento salarial. “Rui deu as costas a esses trabalhadores e, volto a afirmar, é um absurdo que as categorias, que dão a vida pelo povo baiano, não tiveram nenhum reajuste salarial no governo petista”, finalizou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Damares responde a Paulo Figueiredo e destaca atuação em campo
Senadora afirma que encara adversários pessoalmente e rebate ironia sobre evento conservador de Flávio Bolsonaro
Governo federal libera R$ 550 milhões para subsidiar importação de diesel
Medida provisória editada por Lula destina recursos ao Ministério de Minas e Energia para manter subvenção econômica ao combustível rodoviário em todo o país.
Pesquisa Nexus mostra Lula e Flávio Bolsonaro tecnicamente empatados no 2º turno
Aprovação do presidente chega a 48%, mesmo índice de rejeição, em levantamento divulgado nesta segunda-feira (29).
Anvisa determina recolhimento e veda venda de cosméticos irregulares da DC Biocosméticos
Agência flagrou ausência de registro sanitário obrigatório em linha de produtos para cuidados com a pele e cabelos, incluindo itens com alegações terapêuticas indevidas.
Em Simões Filho, Angelo Coronel aponta avanço de ACM Neto no interior baiano
Candidato à reeleição ao Senado destaca reviravolta política e reforça confiança na vitória da oposição nas eleições deste ano.
Lula visita obras da Ponte Salvador-Itaparica nesta quarta-feira (1º)
Presidente participa de ato que marca o início das intervenções do empreendimento incluído no Novo PAC, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues
Carregando..