Ministros de Lula vão a evento do MST

O grupo faz invasões de propriedades privadas produtivas no Brasil
Por: Brado Jornal 28.abr.2023 às 10h41
Ministros de Lula vão a evento do MST
Foto: Cristiane Mattos/Reuters

Dois ministros do governo Lula devem participar da Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O evento ocorrerá no Parque Água Branca, na cidade de São Paulo, de 11 a 14 de maio.

O grupo promoveu mais de 30 invasões em 2023. Entre elas, em terras privadas produtivas (como as fazendas da Suzano no sul da Bahia e no Espírito Santo) e sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, os dois ministros de Lula que devem participar do evento do MST são Paulo Teixeira (do Desenvolvimento Agrário) e Alexandre Padilha (das Relações Institucionais).


Governo Lula e o líder do MST

Militantes do MST bloqueia BR 386 em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre, em junho 2017

No sábado, 29, ocorrerá uma coletiva de imprensa para anunciar a retomada da feira. Segundo o movimento, Teixeira já estará nesse primeiro ato. João Pedro Stédile — um dos líderes nacionais dos sem-terra — também estará no local.

Em abril, Stédile participou da comitiva oficial do presidente Lula à China. Durante a viagem, ele anunciou que o MST faria invasões de terra neste e em outros meses do ano.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Em Simões Filho, Angelo Coronel aponta avanço de ACM Neto no interior baiano
Candidato à reeleição ao Senado destaca reviravolta política e reforça confiança na vitória da oposição nas eleições deste ano.
João Roma comenta ataque de Michelle Bolsonaro a Flávio e defende união da oposição
Pré-candidato ao Senado prioriza foco eleitoral e combate ao PT em meio a divergências na família Bolsonaro.
Lula visita obras da Ponte Salvador-Itaparica nesta quarta-feira (1º)
Presidente participa de ato que marca o início das intervenções do empreendimento incluído no Novo PAC, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues
Governo federal libera R$ 550 milhões para subsidiar importação de diesel
Medida provisória editada por Lula destina recursos ao Ministério de Minas e Energia para manter subvenção econômica ao combustível rodoviário em todo o país.
Damares responde a Paulo Figueiredo e destaca atuação em campo
Senadora afirma que encara adversários pessoalmente e rebate ironia sobre evento conservador de Flávio Bolsonaro
Michelle para de seguir enteados em meio a crise familiar
Ex-primeira-dama compartilha versículos bíblicos e sinaliza distanciamento de Eduardo e Carlos Bolsonaro, apesar de pedidos de conciliação
Carregando..