Em Salvador, Lula chama ACM Neto de 'Grampinho'

Em sua fala nesta quinta-feira, Lula utilizou o apelido para se referir ao adversário, que hoje está na executiva de um dos partidos da base do presidente.
Por: Brado Jornal 11.mai.2023 às 18h12 - Atualizado: 11.mai.2023 às 18h31
Em Salvador, Lula chama ACM Neto de 'Grampinho'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se referiu ao secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, com um apelido pejorativo utilizado contra ele na década de 2000. Durante evento de lançamento do Plano Plurianual, na Bahia, Lula chamou o ex-prefeito de Salvador e ex-deputado federal de "Grampinho".

Em sua fala nesta quinta-feira, Lula utilizou o apelido para se referir ao antigo adversário, que hoje está na executiva de um dos partidos da base do presidente.

Lula fazia uma retrospectiva das eleições que o PT venceu na Bahia quando chamou ACM Neto pelo apelido e arrancou gargalhadas da plateia e de seus aliados.

– Vim pra cá e o Jerônimo (Rodrigues, governador eleito) com 3% e o Grampinho quase 80%. O que aconteceu é que o homem que estava com 3% ganhou do outro que estava com 65% dos votos. E eu devo à Bahia muita gratidão não só por isso, mas porque em todas as eleições na Bahia eu ganhei no primeiro turno– afirmou o presidente.

O governo tem travado uma batalha nos bastidores para conseguir garantir fidelidade da base aliada no Congresso em votações de interesse do Executivo. O União Brasil é um dos partidos que tem deixado de entregar os votos esperados pelo Planalto.

Na última quarta-feira, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o vice-presidente, Geraldo Alckmin, participaram de reuniões com membros de partidos da base para tentar solucionar os impasses na articulação política. O governo pretende garantir apoio sobretudo para aprovação de pautas econômicas, como a proposta de marco fiscal.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lira pede que Felipe Neto seja investigado por injúria
Presidente da Câmara fez publicação no X depois de ser chamado de “excrementíssimo” pelo youtuber
Bolsonaro é ovacionado em Aracaju
Ex-presidente foi recebido pela pré-candidata à prefeitura de Aracaju, Emília Corrêa
Senado vai recorrer contra decisão do STF que suspende desoneração da folha
Pacheco ressaltou que premissa da AGU - que havia pedido ao Supremo que fosse declarada inconstitucional da desoneração - não é verdadeira
Eduardo Bolsonaro tem contas bloqueadas por dívida de R$ 1 mil
Decisão ocorreu por conta de uma dívida de advogado
Governo Lula nomeia substituto do primo de Lira para Incra
Ex-comandante de ONG ocupará posto em Alagoas após exoneração na semana passada que agravou irritação de presidente da Câmara
Carregando..