Chitãozinho e Xororó lançam Ratinho Jr. para presidente

Evento da dupla sertaneja foi em hotel em que estavam a cúpula do PSD e ministros do partido no governo Lula, junto com Gilberto Kassab; sigla foi tratar de planos para as eleições de 2024 e 2026
Por: Brado Jornal 03.set.2023 às 20h59
Chitãozinho e Xororó lançam Ratinho Jr. para presidente

A dupla Chitãozinho e Xororó lançou o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), a presidente do Brasil durante um show no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu (PR), na 6ª feira (1º.set.2023).

“Um político honesto, correto, de uma família maravilhosa e que vem no meio do povo. Quem sabe um dia este homem não vai ser o nosso presidente? Pode contar com meu voto”, disse Chitãozinho ao agradecer a presença do governador. O público presente ao show aplaudiu a fala do sertanejo.

A dupla se apresentou no mesmo hotel em que foi realizado o encontro semestral da bancada federal do PSD. Além de Ratinho Jr. e de deputados do partido na Câmara, participaram do evento em Foz do Iguaçu em 1º e 2 de setembro o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e os 3 ministros filiados à legenda e que estão no governo Lula:

Alexandre Silveira – ministro de Minas e Energia;

Carlos Fávaro – ministro da Agricultura;

André de Paula – ministro da Pesca.

Apesar de estar na base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e mesmo com 3 ministérios, o PSD discutiu rumos próprios para as eleições de 2024 e as de 2026. Segundo o site Poder360, o partido avalia que sempre lançará um candidato.

Ratinho Jr. não esconde de aliados que tem planos de concorrer para presidente no futuro. Tem a seu favor o fato de o cenário da centro-direita e da direita estar indefinido com a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Câmara de Feira de Santana aprova Mounjaro gratuito
Vereadores deram aval inicial a projeto que autoriza a prefeitura a oferecer o medicamento contra diabetes tipo 2 para crianças e adolescentes na rede pública.
Jorge Messias foge de debate sobre caso Banco Master na sabatina senatorial
Advogado-geral da União evita opinar sobre escândalo que envolve ministros do STF e reforça que AGU não atuou no caso
PF identifica críticas de Monark a eleições e a Moraes em vídeos no TikTok
Relatório da corporação enviado ao STF destaca questionamentos do influenciador sobre urnas e decisões judiciais sem formalizar indiciamento
Caiado se diz agro raiz e reforça promessa de anistia ampla
Governador goiano critica políticos de ocasião durante visita à Agrishow e promete medida no primeiro dia de eventual mandato
URGENTE: Em derrota histórica, Plenário do Senado rejeita indicação de Jorge Messias para o STF
Advogado-geral da União teve nome aprovado na CCJ após sabatina de oito horas, mas foi derrubado no Plenário nesta quarta-feira
Senado aprova Messias na CCJ para vaga no Supremo
Comissão aprova por 16 a 11 o nome do AGU indicado por Lula; plenário ainda precisa confirmar
Carregando..