Política Exclusivo

Roma continua em silêncio sobre permanência de deputados governistas no PL baiano

O apresentador do BRADO Jornal Thimoteo Oliveira teceu duras críticas ao presidente da sigla baiana
Por: Rebeca Costa 25.jul.2024 às 09h29 - Atualizado: 25.jul.2024 às 09h32
Roma continua em silêncio sobre permanência de deputados governistas no PL baiano

No programa BRADO Jornal desta última quarta (24), o apresentador Thimoteo Oliveira utilizou o microfone para criticar o presidente do PL na Bahia, o ex-ministro da cidadania João Roma.

O âncora fez seu comentário referente a uma denuncia exposta pelo deputado federal Capitão Alden (PL) sobre o evento 'Plano Participativo do Povo' na cidade de Una-BA. 

"Até quando vai continuar isso? Até o deputado federal Capitão Alden denunciou a questão do PT interligado com o PL da Bahia. Você não vai fazer nada ou apoia essa causa? Não adianta ficar de conversa afiada nas sua redes sociais alegando que vai frear os avanços do PT se por trás das cortinas você aperta a mão dos principais petistas do Brasil", declarou durante o programa.

Thimoteo questionou mais uma vez até quando Roma irá manter os deputados estaduais Vitor Azevedo e Raimundinho da JR no partido, já que ambos mostram claramente apoio ao governador Jerônimo Rodrigues.

Vale ressaltar que, Raimundinho é vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia mesmo fazendo parte da sigla conservadora. 

"Que dia você [João Roma] vai expulsar do PL o Vitor Azevedo, que é seu amigo pessoal, já que é um deputado praticamente petista? E o Raimundinho da JR que é um deputado governista que apoia o governo do PT na Bahia?", questionou.

E continuou: "Que dia será tomada uma iniciativa em respeito ao povo baiano que votou em você em 2022? O Bolsonaro lhe colocou como presidente do partido para vencer a esquerda e hoje a direita está naufragando". 

O apresentador cobrou um posicionamento das lideranças do partido no interior, 'senão o resultado esse ano será péssimo'.

"Espero que outras lideranças da direita façam denuncia senão o resultado esse ano será péssimo e não adianta ficar afirmando que a direita é perseguida, se a liderança faz acordo com o PT debaixo dos panos", criticou. 

Um exemplo citado foi em Porto Seguro. O escolhido do PL para pré-candidatura a prefeitura da cidade foi o atual prefeito Jânio Natal que já declarou publicamente ser simpatizante de agendas esquerdistas como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

"Jânio Natal em Porto Seguro é a maior vergonha da história do PL. É um prefeito do PL e petista", disse. 

Thimoteo e a apresentadora Vanessa Moreira lamentaram que um dos maiores nomes do bolsonarismo baiano Dra Raissa Soares, que é de Porto Seguro e foi apontada em diversas pesquisas como a favorita para assumir o cargo municipal, foi deixada de lado pelo partido que é vice-presidente. 

"Dra Raissa foi sabotada e deveria ser a candidata [para a prefeitura] mas priorizaram o prefeito esquerdista", afirmou.

Para o apresentador, Roma deveria entregar a liderança do partido. 

"João Roma tinha que entregar o cargo de presidente do partido mais rápido possível e se o povo não fizer nada e ficar em silencio, esqueça os planos futuros da direita no estado", previu. 

O Brado Jornal recebe denuncias semanalmente a respeito do PL em diversos municípios baianos. Para denunciar, entre em contato com (71) 3180-0434.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Curupira, mascote da COP30, gera polêmica entre Nikolas Ferreira e Helder Barbalho
Nikolas Ferreira usou a rede X para criticar a escolha do personagem, descrito como um menino com cabelo de fogo, pés virados para trás e uma lança
Tensão entre Tarcísio e bolsonaristas atrasa votações em São Paulo
Nas últimas semanas, o grupo sinalizou descontentamento ao dificultar a aprovação de projetos prioritários do governo
Moraes interrompe medidas do governo e Congresso e agenda conciliação sobre IOF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou, nesta sexta-feira (4), a suspensão de atos do governo federal e do Congresso Nacional relacionados ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)
PT mobiliza redes com vídeos de IA para criticar Congresso e Hugo Motta
Segundo um relatório da consultoria Bites, solicitado pelo GLOBO, a campanha começou em 17 de junho, logo após as primeiras reações do Congresso contra o IOF
Nikolas exige afastamento de assessor ligado a protesto no Itaú
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, nesta quinta-feira (3.jul.2025), que solicitará a exoneração de Felipe Vono, assessor da deputada estadual Ediane Maria (Psol-SP), por suposto “desvio de função ou improbidade”
STF prorroga inquérito contra bolsonaristas por novos fatos, afirma Barroso
Barroso, que está em Portugal para o Fórum de Lisboa, conhecido como “Gilmarpalooza”, explicou que inicialmente planejava encerrar o inquérito com o ministro Alexandre de Moraes, mas a descoberta de novos elementos mudou os planos
Carregando..