Deputada pernambucana rebate Lula e viraliza ao contestar declaração sobre produção de ovos

Parlamentar ironiza fala do presidente e o convida para conhecer produtores no agreste
Por: Brado Jornal 24.mar.2025 às 08h12
Deputada pernambucana rebate Lula e viraliza ao contestar declaração sobre produção de ovos
Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo da deputada estadual Débora Almeida (PSDB-PE) contestando uma declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a produção de ovos viralizou nas redes sociais. No sábado (22), a parlamentar publicou em seu Instagram um trecho de entrevista em que explica que as galinhas botam, no máximo, um ovo por dia.

A resposta veio após Lula, durante um evento em Sorocaba (SP), no dia 14 de março, questionar a alta no preço dos ovos e sugerir que algumas galinhas estariam produzindo três ovos por dia. “Alguém tá sacaneando as galinhas. Porque essas galinhas que botam ovo ficam trancadas, coitadas, ficam pondo 3 ovos por dia. É só comendo, bebendo água e pondo ovo”, disse o presidente.

No vídeo, Débora Almeida rebateu com ironia: “Uma galinha não põe 3 ovos por dia. Se o presidente conhecer onde tem essa galinha, rapaz, a gente tem que ir lá, pegar essa genética e patentear como patrimônio brasileiro”. Segundo a deputada, em condições ideais de ambiente e alimentação, uma galinha põe, no auge da produção, um ovo a cada 25 horas.

Ex-prefeita de São Bento do Una, cidade pernambucana conhecida como a "capital do ovo", Débora convidou Lula a visitar a região e dialogar com os produtores. “Venha ouvi-los sobre as dificuldades, sobre as demandas e busque, com sua equipe, resolver esses problemas”, afirmou.

Aliada da governadora Raquel Lyra (PSD) e eleita com forte apoio do agronegócio, a deputada vem se consolidando como uma das principais vozes do setor na Assembleia Legislativa de Pernambuco.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
ACM Neto fecha apoio de Junior Marabá para governo do Estado
O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá (PP), fechou apoio ao pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) durante visita do ex-prefeito ao município, nesta sexta-feira (24).
Lula escolhe QG próximo à sede do PT para campanha à reeleição
Comando da campanha presidencial ficará em Brasília, enquanto Haddad usará sede de 2022 em São Paulo
Nikolas Ferreira compara capacidade cognitiva de Jair Renan a toupeira
Deputado federal critica filho do ex-presidente após troca de farpas nas redes sociais
Paolo Zampolli ofende brasileiras e gera nova polêmica como enviado de Trump
Empresário italiano, aliado próximo do presidente americano, acumula declarações controversas e histórico de disputas pessoais
Pré-candidato bolsonarista João Sastre, o “Gay de Direita”, propõe criação de Ministério da Diversidade a Flávio Bolsonaro
Declaração de candidato a deputado estadual por São Paulo gera reações nas redes
Lula teve câncer de pele no couro cabeludo e já foi operado
Presidente passou por cirurgia para retirada de tumor benigno e recebeu alta no mesmo dia
Carregando..