Vereador propõe criação do "Dia do Influenciador Digital" em Salvador

Kiki Bispo (União Brasil) defende a valorização dos influenciadores digitais, com ênfase nas comunidades periféricas, e homenageia o influenciador Amendoim, falecido em 2023
Por: Brado Jornal 27.mar.2025 às 09h14
Vereador propõe criação do
Reprodução/Instagram @kikibispooficial

O vereador Kiki Bispo (União Brasil), líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, propôs nesta quarta-feira (26) a criação do "Dia do Influenciador Digital" na capital baiana. Em entrevista ao bahia.ba, Bispo explicou que a iniciativa tem como objetivo reconhecer o trabalho de influenciadores, especialmente aqueles oriundos de bairros periféricos, que têm conquistado visibilidade e até mesmo sustentado suas famílias com o conteúdo digital que produzem.

“Foi um pedido de vários influenciadores, especialmente da periferia. Muitos já vivem disso, e é importante reconhecer o valor desse trabalho, que muitas vezes é pautado por ações positivas. Esse projeto busca dar visibilidade a essas pessoas e ajudar a melhorar suas condições de vida”, afirmou o vereador.

A proposta foi apresentada por Bispo na última segunda-feira (24) e tem como data escolhida para a celebração o dia 28 de outubro, em homenagem ao influenciador Rodrigo de Souza Silva, conhecido como Amendoim, que foi encontrado morto nesta data em 2023. A Polícia Civil concluiu após dois meses de investigação que Amendoim cometeu suicídio.

O projeto agora segue para análise nas comissões da Câmara de Salvador, antes de ser votado no plenário. Caso aprovado, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Paulo Henrique Costa pediu estratégias para liquidação do Master 50 dias antes de decisão do BC
Ex-presidente do BRB enviou mensagem ao diretor jurídico do banco prevendo cenário de intervenção no Banco Master
Nikolas Ferreira compara capacidade cognitiva de Jair Renan a toupeira
Deputado federal critica filho do ex-presidente após troca de farpas nas redes sociais
Lula escolhe QG próximo à sede do PT para campanha à reeleição
Comando da campanha presidencial ficará em Brasília, enquanto Haddad usará sede de 2022 em São Paulo
ACM Neto ironiza fotos falsas da ponte Salvador-Itaparica
Ex-prefeito diz que só se engana quem quiser e critica uso de imagem da China por aliado de Jerônimo
Pré-candidato bolsonarista João Sastre, o “Gay de Direita”, propõe criação de Ministério da Diversidade a Flávio Bolsonaro
Declaração de candidato a deputado estadual por São Paulo gera reações nas redes
STF mantém prisão preventiva de ex-presidente do BRB
2ª Turma tem maioria para sustentar decisão de Mendonça por indícios de propina de R$ 140 milhões
Carregando..