Política Exclusivo

Jerônimo Rodrigues apela ao marketing e sobe em mototáxi em ato desesperado por popularidade

Com a rejeição em alta e a Bahia largada às traças, governador investe em encenação para tentar parecer popular
Por: Lorran Lima 07.abr.2025 às 15h33 - Atualizado: 07.abr.2025 às 15h40
Jerônimo Rodrigues apela ao marketing e sobe em mototáxi em ato desesperado por popularidade
Reprodução/Instagram

Em mais um movimento típico de um governo que se apoia apenas na propaganda, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), protagonizou nesta segunda-feira (07) uma cena digna de desespero político: subiu na garupa de um mototáxi para lançar o projeto "Condução Decente". O gesto, claramente calculado, busca resgatar sua imagem diante da forte queda de sua popularidade. Ao invés de enfrentar os reais problemas da Bahia, Jerônimo prefere encenar atos simbólicos para tentar parecer próximo do povo.

Conhecido por sua incompetência administrativa e pela completa inércia diante dos inúmeros problemas que assolam o estado, Jerônimo tem deixado a Bahia abandonada. O povo baiano sofre com a insegurança, o colapso na saúde, a educação jogada às traças e a falta de oportunidades. Enquanto isso, o governador se limita a discursos vazios e ações de marketing que nada impactam positivamente na vida do cidadão baiano.

O projeto recém-lançado prevê linha de crédito para mototaxistas e motofretistas, além de isenção de IPVA para motos antigas. Apesar de soar como um benefício, a iniciativa chega carregada de oportunismo. O governador, que até aqui ignorou as reais demandas do povo, agora tenta reverter sua rejeição encenando empatia e proximidade — uma cartada eleitoreira de quem já não sabe mais como esconder sua impopularidade.

Jerônimo, assim como o PT, mostra que é mestre na arte da propaganda, mas um fracasso completo na prática. A Bahia precisa de gestão séria, de ação efetiva, e não de teatro político. Subir na moto pode até render boas fotos, mas não resolve os buracos nas estradas, o desemprego crescente e a insegurança que tiram o sono dos baianos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Nora de Jaques Wagner teria recebido apartamento de R$ 2,5 milhões como propina de Daniel Vorcaro
Investigação aponta vínculo entre familiar do senador petista e pagamentos do Banco Master
Lula pressiona Jaques Wagner a renunciar à liderança no Senado
Presidente considera insustentável a permanência do senador baiano no cargo e articula saída voluntária para evitar desgaste no governo
Jaques Wagner afirma que dólares apreendidos pela PF são diárias do Senado
Senador petista nega irregularidades e diz que Lula prestou solidariedade após operação; PF também investiga ingressos de camarote em show em Los Angeles
Líderes do PT pedem rigor na apuração e defendem afastamento de Jaques Wagner
Deputados do partido afirmam que não há espaço para proteções e cobram transparência total nas investigações
Glauber Braga critica explicação de Jaques Wagner como “inconcebível”
Deputado do Psol reage à entrevista do senador petista após operação da PF que encontrou dinheiro e tratativas sobre imóvel ligado a ex-sócio do Banco Master
Vice-prefeita é denunciada por desvio de R$ 41 mil para ritual de amor
Acusação envolve fraudes em licitações da Saúde e pagamento a mãe de santo em São Paulo
Carregando..