Lula deve passar feriados da Páscoa e Tiradentes em Brasília ao lado de Janja

Presidente planeja viagens ao Nordeste e reunião com líderes da Câmara após o feriadão
Por: Brado Jornal 17.abr.2025 às 08h59
Lula deve passar feriados da Páscoa e Tiradentes em Brasília ao lado de Janja
Ricardo Stuckert/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve passar os feriados da Páscoa (20 de abril) e de Tiradentes (21 de abril) em Brasília, ao lado da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. Assim como fez durante o Carnaval, o presidente optou por permanecer na capital federal durante o recesso.

De acordo com informações da coluna Igor Gadelha, Lula pretende viajar somente após os feriados, com expectativa de visita a estados da região Nordeste, em uma agenda com foco político e social. A viagem também seria uma estratégia para reforçar o apoio popular em meio à baixa aprovação do governo, especialmente em áreas historicamente ligadas ao petismo.

Logo após o feriadão, o presidente também deve se reunir em Brasília com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e líderes da base aliada. A movimentação faz parte dos esforços para alinhar articulações no Congresso, especialmente diante da crescente pressão sobre temas como o novo arcabouço fiscal, a regulamentação de plataformas digitais e o PL da Anistia.

A agenda do presidente nos próximos dias mantém o padrão de encontros estratégicos e reforço da presença institucional, à medida que o governo tenta recuperar a popularidade e reorganizar a base política.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Rejeição a Jerônimo sobe no interior e aliados evitam o governador nas redes
MDB, PSD e Avante integram a coligação, mas candidatos a deputado não publicam fotos com o petista. Prefeitos procuram ACM Neto e Coronel em sigilo. Clima é comparado ao de 2006 — só que invertido.
Carlinhos Sobral é alvo de investigação sobre uso eleitoral do Fundeb em Coronel João Sá; político nega
Denúncia aponta 321 nomes na folha da Educação e R$ 14,1 milhões pagos a empresa terceirizada; total passa de R$ 18 milhões. Ex-prefeito diz que não assinou pagamentos e chama reportagem de ataque eleitoral.
Rogério Marinho recusa assinar impeachment de Alexandre de Moraes
Senador do PL classifica as denúncias como gravíssimas, mas diz que sua assinatura poderia ser usada depois para anular o processo no Senado
Carregando..