Flávio Bolsonaro visita pai na UTI e relata boa recuperação pós-cirurgia

Ex-presidente Jair Bolsonaro segue com sonda nasogástrica e nutrição parenteral; equipe médica destaca melhora clínica, mas mantém restrição a visitas
Por: Brado Jornal 22.abr.2025 às 07h30
Flávio Bolsonaro visita pai na UTI e relata boa recuperação pós-cirurgia
Reprodução/Redes Sociais

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) visitou o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, na tarde desta segunda-feira (21) e afirmou que o quadro de saúde do político é positivo, embora ele ainda apresente limitações. Segundo o parlamentar, Bolsonaro permanece com uma sonda nasogástrica e tem evitado falar, mantendo a alimentação exclusivamente por via parenteral.

"Ele está se recuperando muito bem, dentro do esperado", disse Flávio à coluna. O ex-presidente foi submetido a uma cirurgia complexa de 12 horas na última semana para a liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tem permanecido ao lado do marido durante o período de internação.

O Hospital DF Star, em Brasília, divulgou novo boletim médico na manhã desta segunda-feira, confirmando que Bolsonaro segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com a equipe, o paciente apresenta boa evolução clínica, está sem febre, com pressão arterial estável e sem sinais de complicações.

"Foram retirados os drenos abdominais e realizada a troca do curativo da incisão cirúrgica, que apresenta excelente aspecto", diz a nota. Apesar da melhora, o ex-presidente continua em jejum oral, intensificando sessões de fisioterapia motora e demais medidas de reabilitação.

A recomendação médica é de que Bolsonaro siga sem receber visitas e, até o momento, não há previsão para sua alta da UTI. A recuperação plena pode se estender pelas próximas semanas, o que pode manter o ex-presidente afastado das articulações políticas e das aparições públicas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Carlinhos Sobral é alvo de investigação sobre uso eleitoral do Fundeb em Coronel João Sá; político nega
Denúncia aponta 321 nomes na folha da Educação e R$ 14,1 milhões pagos a empresa terceirizada; total passa de R$ 18 milhões. Ex-prefeito diz que não assinou pagamentos e chama reportagem de ataque eleitoral.
Rejeição a Jerônimo sobe no interior e aliados evitam o governador nas redes
MDB, PSD e Avante integram a coligação, mas candidatos a deputado não publicam fotos com o petista. Prefeitos procuram ACM Neto e Coronel em sigilo. Clima é comparado ao de 2006 — só que invertido.
Rogério Marinho recusa assinar impeachment de Alexandre de Moraes
Senador do PL classifica as denúncias como gravíssimas, mas diz que sua assinatura poderia ser usada depois para anular o processo no Senado
Carregando..