Ciro Nogueira aponta Derrite como opção para governo de SP se Tarcísio buscar Presidência

Em conversa com jornalistas, Nogueira destacou que a escolha do candidato ao governo paulista será uma construção coletiva
Por: Brado Jornal 23.mai.2025 às 12h01
Ciro Nogueira aponta Derrite como opção para governo de SP se Tarcísio buscar Presidência
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Durante o evento de filiação do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, ao PP, realizado na quinta-feira (22), o presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira (PI), sugeriu que Derrite poderia ser um nome forte para o Palácio dos Bandeirantes caso o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decida disputar a Presidência da República.

Em conversa com jornalistas, Nogueira destacou que a escolha do candidato ao governo paulista será uma construção coletiva, envolvendo figuras como Tarcísio e Bolsonaro, além de considerar a relevância do atual prefeito, Ricardo Nunes. “Vamos trabalhar legitimamente para fortalecer o nome do Derrite”, afirmou o senador.

Embora o PP inicialmente planeje lançar Derrite como candidato ao Senado em 2026, o próprio secretário declarou recentemente que não tem intenção de concorrer ao governo do estado nas próximas eleições.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Padre é preso em Praia Grande suspeito de estuprar coroinha de 19 anos
Jucelino de Oliveira, de 58 anos, teria oferecido bebida ao casal de coroinhas; Justiça afastou o religioso das vítimas e a defesa diz que a prisão é cautelar
Rogério Marinho recusa assinar impeachment de Alexandre de Moraes
Senador do PL classifica as denúncias como gravíssimas, mas diz que sua assinatura poderia ser usada depois para anular o processo no Senado
Rejeição a Jerônimo sobe no interior e aliados evitam o governador nas redes
MDB, PSD e Avante integram a coligação, mas candidatos a deputado não publicam fotos com o petista. Prefeitos procuram ACM Neto e Coronel em sigilo. Clima é comparado ao de 2006 — só que invertido.
Carlinhos Sobral é alvo de investigação sobre uso eleitoral do Fundeb em Coronel João Sá; político nega
Denúncia aponta 321 nomes na folha da Educação e R$ 14,1 milhões pagos a empresa terceirizada; total passa de R$ 18 milhões. Ex-prefeito diz que não assinou pagamentos e chama reportagem de ataque eleitoral.
Carregando..