Política Exclusivo

Jerônimo Rodrigues: o mais incompetente entre os incompetentes

O PT comanda a Bahia há 20 anos com mediocridade, mas Jerônimo consegue superar até isso: sem carisma, sem comando, sem governo
Por: Lorran Lima 03.jun.2025 às 16h33
Jerônimo Rodrigues: o mais incompetente entre os incompetentes
Reprodução/Instagram

O PT desgoverna a Bahia há 20 anos. Foram dois governadores medíocres antes de Jerônimo Rodrigues: Jacques Wagner e Rui Costa. Medíocres no sentido literal da palavra (medianos, modestos, o famoso “nem fede, nem cheira”). Jacques Wagner, apesar da mediocridade, era conhecido como o sedutor, o galanteador, o cara da conversa bonita. Já Rui Costa, mesmo sendo extremamente medíocre, tinha sua personalidade: fechado, carrancudo, tinha postura e ao menos parecia mandar. Mas Jerônimo? Jerônimo não tem nada. É tão incompetente que nem ser medíocre ele consegue.

Jerônimo Rodrigues caiu de paraquedas no governo do estado. Antes disso, foi secretário de Desenvolvimento Rural e, depois, da Educação. E, já nesses cargos, não mostrou absolutamente nada. É um sujeito sem identidade, sem presença, sem voz. Um poste. Na eleição, nem ele pedia voto pra si mesmo. Quem pedia era o Lula. As pessoas não votaram em Jerônimo, votaram no número 13, votaram em Lula. Jerônimo foi empurrado ao poder como um boneco, um figurante num cargo de protagonista.

Desde que assumiu o governo, a Bahia só piora. A cada mês, uma nova facção criminosa se instala no estado. A violência explode, e Jerônimo não faz absolutamente nada. Já se passaram dois anos e meio de governo, e ele segue como entrou: apagado, calado, ausente. A Bahia está abandonada. A saúde está um caos, a educação largada, a segurança virou um pesadelo diário para os baianos, e o governador simplesmente assiste a tudo de braços cruzados.

O povo da Bahia está sofrendo. Sofrendo com o descaso, com a omissão e com um governo que não governa. Jerônimo Rodrigues é o retrato fiel do abandono. Um governador que não governa, uma figura que não se impõe, um nome que não representa. É, sem dúvida, o mais incompetente entre os incompetentes.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
EUA divulgam novos registros de fenômenos aéreos não identificados
Departamento de Defesa libera documentos com relatos de orbes verdes, discos e bolas de fogo, em mais uma etapa de desclassificação determinada pelo presidente Donald Trump
Mendonça permite retorno de Vorcaro a cela especial na PF
Ministro do STF atende pedido do banqueiro após queixas sobre condições precárias de detenção e saída de seu principal advogado
Salvador amanhece sem ônibus por causa de greve dos rodoviários
Preços de aplicativos de mobilidade disparam enquanto a capital amanhece sem coletivos nesta sexta-feira.
Lula amplia liderança sobre Flávio Bolsonaro após escândalo Dark Horse
Nova pesquisa Datafolha registra impacto negativo das denúncias envolvendo o senador na corrida presidencial de 2026
Jiboia de quase dois metros é retirada de lago em resort baiano
Funcionários do Tivoli Ecoresort, em Praia do Forte, capturaram o réptil na manhã de quinta-feira sem registrar feridos
Ex-funcionária acusa Mário Frias de rachadinha em gabinete na Câmara
Gardênia relata que devolvia parte do salário de até R$ 21 mil mensais para pagar cartão da esposa do deputado e fazer PIX ao ex-chefe de gabinete Raphael Azevedo
Carregando..