Dra. Raissa critica estratégias do PL Bahia e revela rompimento com João Roma

Dra. Raissa revelou que não mantém mais contato com João Roma, com quem já não se comunica
Por: Evelyn Santos 09.jun.2025 às 13h26 - Atualizado: 09.jun.2025 às 14h28
Dra. Raissa critica estratégias do PL Bahia e revela rompimento com João Roma
Foto: Brado Rádio

Em entrevista ao Brado Jornal na manhã desta segunda (9), a Dra. Raíssa abriu o jogo sobre sua relação estremecida com João Roma, presidente do Partido Liberal (PL) na Bahia, e expressou discordâncias com as estratégias eleitorais adotadas pelo partido. A fala ocorreu em meio a questionamentos sobre os resultados das últimas eleições em 15 municípios baianos, onde a esposa de Roma obteve votação expressiva, enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro e o próprio João Roma tiveram desempenho inferior ao do Partido dos Trabalhadores (PT).

Rompimento com João Roma

Dra. Raissa revelou que não mantém mais contato com João Roma, com quem já não se comunica. “Não nos falamos mais, não temos relação”, afirmou, destacando que, apesar disso, sempre tratou a esposa de Roma, Roberta Roma, com respeito e nunca teve conflitos com ela. A comentarista enfatizou sua visão sobre a política, declarando: “A política é feita pro povo”, reforçando seu compromisso com os interesses da população acima de disputas partidárias.

Críticas às estratégias do PL

Sobre os resultados eleitorais, Dra. Raissa relatou uma conversa com João Roma ao analisar uma pesquisa que apontava o sucesso da candidatura de sua esposa. Segundo ela, Roma justificou: “Enquanto ministro da Cidadania, ajudei muitas cidades, e eles me perguntaram se podiam ajudar a minha esposa, e eu disse: ‘Claro, aqui é voto, e eu vou dizer sim.’” Para Raissa, a estratégia do PL priorizou candidaturas específicas, o que pode ter contribuído para os resultados desfavoráveis de outras lideranças do partido, incluindo Bolsonaro e o próprio Roma.

Expulsão e tensões internas

A médica também abordou sua expulsão do PL, mencionando uma carta recebida do partido e uma mensagem que circulou em uma reunião do diretório: “Não se preocupe com a Raissa, porque ela está morta politicamente.” Dra. Raissa se manteve firme em suas convicções, criticando a falta de diálogo interno e a condução das estratégias eleitorais do PL Bahia.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Apresentador detona Bolsonaro por condecorar Kassab após críticas severas; assista
Oliveira abriu seu comentário relembrando as acusações de Bolsonaro contra Kassab
Carregando..